Pesquisar este blog

sábado, 19 de setembro de 2015

Em coletiva, Winner Limeira confirma licença de competições na categoria adulta

Na manhã de ontem, a diretoria da Winner Limeira Basquete oficializou em coletiva de imprensa o pedido de licença das competições envolvendo o elenco adulto.

Segundo o fundador e diretor, Cássio Roque, a atitude tomada é creditada à crise econômica que assombra o país.

"Não é uma decisão fácil, mas precisamos ser responsáveis e honrarmos os nossos compromissos. Todos sabem do momento crítico que o país passa e das dificuldades que as empresas estão encontrando para manter suas finanças em dia. Por isso, é difícil conseguir um apoio extra a uma equipe esportiva. Agora, nos resta agradecer aos patrocinadores e parceiros que estiveram conosco; ao Paulo Hadich que foi o prefeito que mais nos ajudou na histórica; aos jogadores e membros da comissão técnica que foram brilhantes atuando por essa equipe; e aos torcedores que acreditaram e nos apoiaram nos jogos". 

Com a licença, a Winner Limeira não disputará o NBB 2015/16 e a Liga das Américas - vaga garantida após a terceira colocação final no torneio nacional.

Mesmo diante da dificuldade financeira para manter o projeto, Cassio Roque reforçou que a Winner Limeira traz todas as suas contas em dia.

"Nós estamos parando as atividades do time sem nenhuma dívida. Fizemos o possível e o impossível para mantermos o projeto até aqui, mas chegou ao limite. A situação é embaraçosa, mas nós estamos saindo de cabeça erguida por honrarmos com tudo o que nos comprometemos". 

Apesar da licença na categoria adulta, a Winner Limeira segue atuando nas categorias de base e nos projetos sociais. Enquanto a equipe Sub22 está em disputando a LDB 2015 (Liga de Desenvolvimento de Basquete), a Sub19 participa do Paulista da categoria.

"Temos um dos melhores trabalhos de base do país, não só revelando jogadores e incentivando a prática da modalidade, como dando a oportunidade de cada um ser um cidadão diferente. Pois, através de parcerias, oferecemos bolsas de estudos para nossos atletas. Muitos não se firmaram como jogadores de basquete, mas saíram daqui com uma formação profissional. Além disso, temos o ‘Jogando Junto’, que atende mais de 200 crianças em quatro polos na cidade. Trabalhamos com a massificação da modalidade, levando crianças e jovens a conhecerem e gostarem de basquete", disse Roque.


A equipe adulta da Winner Limeira conquistou ao longo dos anos muitas marcas importantes como o bicampeonato Paulista, o nacional pela Nossa Liga de Basquete, o tricampeonato dos Jogos Abertos do Interior e o decacampeonato dos Jogos Regionais.

Além disso, a equipe participou em 2014 da sua primeira competição internacional ao disputar a Liga Sul-Americana sediada na Argentina e no Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário