Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Diretoria vai confirmar hoje a desistência da Winner do NBB8


Pela segunda vez em 15 anos, a Winner/Limeira ficará de fora de uma edição do Novo Basquete Brasil, para tristeza de sua enorme torcida.

Passando por problemas financeiros, a exemplo de muitos setores em nosso país, a equipe limeirense confirmará em uma coletiva de imprensa na manhã de hoje (9h), na sede da ACIL, que encerrará suas atividades com seu time adulto.

A notícia explodiu como uma bomba no começo da tarde de ontem. O Blog Bala na Cesta, especializado em basquete, trouxe com exclusividade a informação.

"Infelizmente a notícia não é boa para o basquete brasileiro. Com problemas financeiros, Limeira está fora do próximo NBB. A informação foi confirmada pela Liga Nacional de Basquete, que em breve emitirá nota oficial e fará a reestruturação da tabela", dizia a postagem.

Logo em seguida, jogadores, diretores e amantes do basquetebol começaram a lamentar a notícia em todo o país. A saída da Winner repercutiu em toda a América do Sul, uma vez que a equipe limeirense tinha vaga adquirida na Liga das Américas de 2016, por ter sido semifinalista do último NBB - perdeu para o Flamengo por 3 a 0.

Um dos mais chocados com a informação era o ex-árbitro e hoje comentarista do Sportv, Carlos Renato dos Santos.

"A saída Winner é muito triste para o nosso basquete".

O diretor/presidente Cássio Roque foi procurado pela reportagem da Gazeta de Limeira, mas disse que vai se pronunciar apenas na coletiva. Abalado e triste pela decisão que tomou - uma das mais difíceis de sua vida -, resumiu o momento apenas em uma frase. "Não consigo mais".

Em razão da crise que o país está vivendo, Roque estava encontrando muitas dificuldades para tocar o time, ainda mais sem a ajuda de um patrocinador master. Mensalmente, colocava dinheiro do próprio bolso para honrar os acordos e não era pouco.

"Procuramos várias empresas para nos ajudar, tanto de Limeira como fora daqui. Mandamos várias propostas. Infelizmente não tivemos uma resposta positiva". Esse foi um dos relatos recentes do assessor de imprensa da equipe, Denis Fernando, já prevendo que o futuro seria obscuro.

A estreia da Winner no NBB8 estava marcada para o dia 3 de novembro, contra o Paulistano, no Vô Lucato.

A primeira vez que encerrou suas atividades foi em 2009, logo após conquistar o seu primeiro título do Campeonato Paulista e disputar o NBB1, com Nezinho, Shamell, Renato Lamas, Guilherme Teichmann, Bruno Fiorotto e cia. A equipe limeirense não disputou o Estadual de 2009 e o NBB2.

Retornou em 2010, com o comando de Demétrius Ferracciú, para ser campeão paulista. De lá para cá esteve presente em todas as competições, incluindo a inédita participação na Liga Sul-Americana de 2014, atuando no Uruguai e na Argentina.

O pior de tudo será encontrar motivação para entrar em quadra nas três partidas do Quadrangular da Morte do Campeonato Paulista. A estreia nesta difícil fase será no domingo, às 20h, contra o Jacareí, no Vô Lucato.

Depois enfrentará Franca e Liga Sorocabana, fora de casa. Os dois últimos serão rebaixados.

O elenco já teria sido comunicado e os jogadores estariam liberados para procurar novos clubes. David Jackson por exemplo, pode parar em Bauru, sonho antigo do técnico Guerrinha. Ronald Ramón e Nezinho podem seguir para Brasília.

Pelo que consta, a Winner manterá seu time Sub-22, que está disputando a Liga de Desenvolvimento (LDB), até o final do ano e tentará se reestruturar para retornar na próxima temporada do NBB em 2016/2017 através da Liga Ouro (Segunda Divisão).

Com a saída da equipe limeirense, nenhum time que jogará o campeonato de 2015/2016 será rebaixado, com o campeão da Liga Ouro subindo para formar novamente o NBB com 16 agremiações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário