Pesquisar este blog

domingo, 13 de abril de 2014

Para não depender de resultados, só vitória interessa ao Independente hoje

*** Por Denis Suidedos

Vencer. A palavra é curta e simples, mas dentro de campo não é tão fácil para torná-la realidade. Na partida de hoje, contra o Guaçuano, às 10h no Pradão, o Independente depende apenas de suas forças para conquistar a classificação à próxima fase da competição. Ou seja, uma vitória simples sobre o Mandi e o passaporte será carimbado.

A partida contará com a cobertura completa da equipe Educadora/Gazeta de Limeira com Edmar Ferreira, João Valdir de Moraes e Denis Suidedos. No comando geral, dr. Roberto Lucato dará as coordenadas.

Durante toda a semana foi realizada a tradicional promoção de ingressos, com os bilhetes antecipados vendidos ao preço de R$ 10. Quem deixou para a última hora pagará R$ 20 nas bilheterias do Pradão na manhã de hoje. Como informado, mulheres terão acesso livre ao estádio.

Dentro das quatro linhas, várias alterações. Por questões de suspensão ou lesão, a equipe comandada por Álvaro Gaia vem repleta de novidades. A primeira delas é o retorno do arqueiro Marcelo Bonan que, experiente, tentará passar tranquilidade ao restante do elenco.

Ao seu lado, na lateral direita, Fabiano será improvisado. Na esquerda, Andrezinho se recuperou no pós cirurgia, mas para não ter problemas maiores, ganhará um descanso a mais para se preparar numa possível classificação para a próxima fase. Neste setor, Jackson atuará nesta manhã.

No meio de campo a novidade será o meia-atacante Juninho, que chegou durante a competição e ainda não conseguiu se firmar. Ele fará dupla com Claytinho e Bruno Lopes que jogará mais avançado. Este último, aliás, fora dispensado recentemente, mas com a lesão de Anderson Aquático e Dairo, precisou ser chamado novamente para integrar o elenco. Jordy Guerreiro, suspenso, não ficará a disposição.

Na frente, Luciano Pintinho será o homem com a responsabilidade de marcar os gols. Autor do gol salvador contra o Votuporanguense, quase nos acréscimos, ganhará nova oportunidade para começar desde o início e mostrar seu potencial.

O Guaçuano, já rebaixado, vem com poucos objetivos à Limeira. Além do brio dos jogadores que são profissionais, pode existir alguma força extra aos atletas, sob o ponto de vista de que Flamengo, Taubaté, Tupã e Votuporanguense estão de olho na possível vitória do Mandi. Alguns jogadores como Luis Felipe, Iago, Rafael, Guilherme e Mauro Willian foram liberados e não devem enfrentar o Independente.

Sendo assim, o treinador Jurandir Fatori deverá escalar alguns jovens jogadores, até para que possa observá-los para a sequência da temporada.

O árbitro Carlos Roberto dos Santos Jr, de 38 anos, apitou 10 partidas desde o início de 2014. Curiosamente, apenas uma vitória de visitantes. Foram cinco vitórias de mandantes, além de quatro empates. Será a primeira vez que o homem de preto trabalhará na Série A-3 do Paulista. O restante dos trabalhos foram na A-1 e A-2.

Ficha Técnica

Independente x Guaçuano


Independente - Marcelo Bonan; Fabiano, Denner, Xandão e Jackson; Allysson, Thiago Silva, Claytinho e Juninho; Bruno Lopes e Luciano Pintinho. Técnico - Álvaro Gaia
Guaçuano - Vinicius; Felipe Ramos, Rafael Antônio, Cássio e Guilherme Roberto; Thiaguinho, Deoclecio, Caio e Samuel; Paulo Henrique e Peu.
Árbitro - Carlos Roberto dos Santos Jr
Auxiliares - Adailton Alberto de Souza e Adriano Stange
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário