Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Claudemir Peixoto mantém Inter com três volantes fora de casa

A Internacional está escalada e definida para a estreia do quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-3, amanhã às 16h, contra a Matonense, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão. Ouça o jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora, com Jorge Neves, Dr Roberto Lucato e João Valdir de Moraes.

O Leão vem de cinco vitórias consecutivas, feito que não acontecia desde a Segundona de 2010. Também venceu os quatro últimos jogos como visitante, igualando o feito do time de 1988, campeão brasileiro da Série B. Se vencer amanhã, esse elenco entrará para a história como sendo o primeiro a conseguir cinco resultados positivos seguidamente como visitante em 100 anos de existência da Veterana.

Na fase de classificação a Matonense, até então comandada pelo técnico Betão Alcântara, surpreendeu e venceu em pleno Limeirão por 2 a 0, dois gols do atacante Thauan. Vale lembrar que o último confronto entre as equipes em Matão aconteceu na Série A-2 de 2004. O Leão venceu por 2 a 0, gols de Brenner e Lê.

Em relação a equipe que venceu o rebaixado América por 2 a 1, domingo passado no Major Levy, serão 11 novidades, afinal de contas, os jogadores reservas é que atuaram na última rodada da fase de classificação.

O lateral Goiano e o volante Ricardo cumpriram a suspensão automática e estão de volta. O volante Cleberson foi liberado pelo Departamento Médico e também retorna. O goleiro Carlos Carioca e o meia Luís Mário começam a fase decisiva pendurados. Já o meia Thiaguinho é o único suspenso, com três amarelos.

A Inter está definida com: Carlos Carioca; Diego, Júnior Goiano, Doni e Cleber Luís; Cleberson, Rodney, Ricardo e Luís Mário; Chuck e Jardel. O treinador leonino tem boas opções para o banco de reservas, casos de Goiano, Paulo Krauss, Samuel e Osmar, que podem entrar na segunda etapa.

Matonense

O técnico Carlos Rossi não poderá contar com o zagueiro Carlinhos, que pegou dois jogos de suspensão, o ala direito Júlio Lopes e o meia Luís Mário, que foram expulsos na vitória por 2 a 0 contra o Flamengo, na última rodada. Em compensação o goleiro Caíro, o zagueiro Fabão e o atacante Romário retornam a equipe.

A Matonense está confirmada com: Cairo; Denner, Fabão, Diogo e Ronael; Régis Pitbul, Daniel, Diego Pituca e João Gabriel; Thauan e Romário.

Palestra

Os atletas e a comissão técnica da Internacional participaram de uma palestra ministrada pelo Dr. Julio Cesar Pereira dos Santos, diretor médico do clube. Com a chegada da segunda fase, começam a ser aplicados os exames antidoping e, por esse motivo, a direção da Inter decidiu realizar a palestra, afim de orientar e tirar possíveis dúvidas dos atletas.

De forma bastante descontraída, levando alegria e bom humor aos jogadores, Dr. Julio falou por cerca de 30 minutos e enfatizou bastante a importância que se tem em informar o departamento médico sobre todos os medicamentos consumidos pelos atletas.

Orientou a todos do elenco sobre quais as medidas a serem tomadas e, para ilustrar suas colocações, usou casos recentes de jogadores famosos que foram flagrados no exame antidoping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário