Pesquisar este blog

domingo, 20 de abril de 2014

Em casa, Independente recebe Rio Preto, líder da primeira fase

*** Denis Suidedos

Começar com o pé direito. Para o Independente, esta frase significa vencer o Rio Preto na manhã de hoje, às 10h, no Estádio Comendador Agostinho Prada. Teoricamente a tarefa não é das mais tranquilas, pois o embate significa o encontro do líder da primeira fase contra o oitavo colocado.

O prélio contará com a transmissão exclusiva da equipe Educadora/Gazeta de Limeira com Edmar Ferreira, João Valdir de Moraes, Roberto Martins e Denis Suidedos. No comando da jornada, dr. Roberto Lucato.

Na primeira fase, vitória do Jacaré por 1 a 0, em São José do Rio Preto. Curiosamente, naquela oportunidade, o Alvinegro da Vila fez a sua melhor apresentação na primeira fase da Série A-3, mas parou na muralha que atende pelo nome de Washington. Naquela tarde, o arqueiro fez defesas milagrosas e segurou a vitória para o time do técnico Ito Roque.

A boa notícia pelos lados do Independente é a escalação desta manhã. Praticamente todo o time estará a disposição do técnico Álvaro Gaia. A única exceção se faz ao volante Jordy Guerreiro que, lesionado, não atuará.

Por outro lado, o sistema defensivo ganha o reforço do lateral-esquerdo Andrezinho, recuperado de cirurgia. A princípio, o atleta seria utilizado como meia ofensivo, mas no último coletivo o treinador optou por escalá-lo em sua posição de origem.

Com a opção dos volantes Fabiano, Thiago Silva e Allysson, o meia Claytinho terá mais liberdade para armar as jogadas e enconstar nos atacantes. Por falar no sistema ofensivo, a principal novidade do Galo será o retorno do artilheiro da equipe, Dairo, com nove gols. O ex-jogador do União Barbarense se machucou na partida contra o Novorizontino, pela penúltima rodada da primeira fase.

Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Pradão ao preço de R$ 20, com meia entrada a R$ 10. Durante a semana a diretoria fez promoção de ingressos, além de informar que as mulheres terão, novamente, entrada liberada. Crianças até 12 anos também não pagarão pelo bilhete.

Para o presidente do Independente, começar com vitória em casa seria um presente aos torcedores que acompanharam toda a competição.

"Sabemos da força do nosso torcedor, principalmente aquele que vai ao estádio em toda partida. Nesta fase, onde teremos custos extras com exames antidoping em todas as partidas, precisaremos deste apoio", comentou Lucas Moraes.

Em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol, o presidente do Jacaré, Vergílio Dalla Pria Netto, foi ponderado em suas colocações e aproveitou para dizer que sua equipe caiu num grupo muito complicado.

"Vamos disputar um quadrangular muito difícil, com duas equipes de Limeira, e a Matonense que é um time muito forte. Com isso, vamos fazer partidas difíceis nesta fase”, frisou.

Seu treinador, Ito Roque, provavelmente terá apenas um desfalque, que é o zagueiro Diego Correia. O restante dos atletas viajaram à Limeira, onde ficaram concentrados.

Das 12 partidas que o árbitro Leandro Carvalho da Silva trabalhou em 2014, nenhuma foi pela Série A-3. Ao todo, entre confrontos da A-1 e A-2, foram seis vitórias dos mandantes, cinco dos visitantes e um empate.

Ficha Técnica

Independente x Rio Preto


Independente - Marcelo Bonan; Jackson, Denner, Xandão e Andrezinho; Allysson, Fabiano, Thiago Silva e Claytinho; Dairo e Juninho. Técnico - Álvaro Gaia
Rio Preto - Washington; Éder Baiano, Diego Pedroso e Vinícius Golas; Lucas Newilton, Nildo, Rafael Rueda, Victor Palito e Leandro Tanaka; Felipe Tchelé e Cléo Silva. Técnico - Ito Roque
Árbitro - Leandro Carvalho da Silva
Auxiliares - Vicente Romano Neto e Eduardo Vequi Marciano
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário