Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Sparring limeirense Roberto Neves, que esteve em Las Vegas, confia na volta de Anderson Silva


Roberto Neves está de volta a Limeira após passar 50 dias com a equipe de treinamento de Anderson Silva nos Estados Unidos. O limeirense, de 30 anos, ainda está assustado com a cena que presenciou em Las Vegas no último fim de semana. Ele viu de perto a grave contusão do Spider e afirma que dificilmente consegue esquecer a fratura.

"Foi muito triste para todos nós. Estava há 50 metros do ringue e confesso, deu para ouvir o estalo. Foi chocante, assustador", comentou o sparring "Facada".

Logo após a contusão, Anderson Silva foi levado imediatamente ao hospital para realizar a cirurgia. Spider fez questão de enviar uma mensagem a cada um dos 11 integrantes de sua equipe, entre eles o limeirense Roberto Neves.

"Nos comunicamos por WhatsApp. Ele pediu perdão pela derrota e disse que deu o máximo de si. Também comentou que estava chorando muito, pois estava sofrendo com as fortes dores. Dei todo o apoio necessário a ele. Nossa amizade vai bem mais além do ringue", frisou.

Para o limeirense, o brasileiro não fez um bom primeiro round contra Chris Weidman, mas isso não chegou a assustar a equipe.

"A tática do Anderson era cansar o Weidman nos dois primeiros rounds para vencer no terceiro. Estava tudo sob controle, até o chute fatal, infelizmente", confidenciou.

Na opinião de Roberto Neves, Anderson Silva é guerreiro demais e não vai se aposentar.

"Não é o perfil dele parar por baixo. Ele vai se recuperar nesses próximos seis meses, fará mais três lutas e voltará a disputar o cinturão, quem sabe até contra o próprio Weidman. Com a segunda derrota para o americano, ele caiu para o sétimo lugar no ranking e por isso, terá que fazer lutas intermediárias até brigar pelo título novamente", lembrou.

Facada contou que os 50 dias de treinamentos com Anderson Silva foram os melhores possíveis, apesar do frio de 5 graus.

"Nossa sintonia era perfeita. Ele estava confiante e não via a hora da revanche. O Spider se dedicou demais nesse período. Ele extraiu o máximo de toda nossa equipe. Estava realmente preparado. Foi uma grande pena", salientou o sparring, único da equipe que ainda não foi nocauteado por Spider durante um treino.

Nesse tempo em que ficou em Las Vegas, o limeirense ampliou seu leque de amizades. Conheceu gente famosa, como Bebeto e Ronaldo Fenômeno e foi até reconhecido na rua por uma família de Limeira.

Sobre as críticas recebidas pelo brasileiro após o combate, em especial por ter brincado no primeiro duelo, Neves disse estar chateado e que o povo brasileiro precisava conhecer mais a vida do lutador.

"O Anderson fez muitas coisas boas para nosso país. Elevou o nome do Brasil, mas foi crucificado por uma luta. Ele só faz o bem. Ajuda muitas pessoas e merece o nosso respeito", comentou.

A próxima luta de Weidman será contra Vitor Belfort e para o limeirense, não há favorito.

Positivo

O ano de 2013 foi positivo na opinião de Roberto Neves, apesar dos chamados "acidentes de percurso". Além de completar três anos de parceria com Anderson Silva, teve a oportunidade de realizar três combates e saiu vitorioso de todos.

As vitórias foram contra Ademir Souza, por pontos, no Campinas Fight, diante de Rodolfo Urso, no segundo round, pelo Max Sport e sobre Douglas Mahal, por pontos, no Circuito Team Nogueira.

No próximo mês, muito provavelmente, o limeirense estará disputando sua primeira luta internacional.

"Tenho convite para participar do RFA, um evento paralelo ao UFC, nos EUA. Serão três lutas e se vencer todas, meu caminho estaria aberto para realizar meu grande sonho e finalmente, entrar no UFC", adiantou.

Vale lembrar que seu contrato com o Corinthians termina em fevereiro.

E se esse sonho se concretizar, será dedicado ao saudoso Nereu Graballos, que faleceu no final de 2013.

"Era meu paizão. Me ajudou a pagar minha primeira passagem e me dava inúmeros conselhos. Sempre acreditou em mim e apostava no meu sucesso. Eu estava em Los Angeles quando fui informado de sua morte. Uma grande perda para nosso esporte", lamentou.

Mas Neves tem um "segundo paizão" em Limeira. É o professor Nelson Pompei, que sempre o treinou. Ele agradece também a Spazio Estética e a Naja Extreme pelo apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário