Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Limeirense Joanderson Assis é apontado como uma das promessas da Copa São Paulo


O ano de 2013 não poderia ser melhor para o limeirense Joanderson Assis. "Tatá" como é carinhosamente chamado pelos colegas, foi campeão e artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 com o São Paulo e defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial dos Emirados Árabes Unidos. Faltou o título para fechar a temporada com chave de ouro.

Vale lembrar que o Brasil, do técnico Alexandre Gallo, foi eliminado pelo México nas quartas de final. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, nossa seleção caiu nos pênaltis para o atual campeão por 11 a 10. Mesmo não sendo titular absoluto, Tatá sempre entrava no segundo tempo e até gol marcou.

Revelado pelos irmãos Lopes na Escolinha do Metalúrgicos, Tatá tem tudo para roubar a cena na Copa São Paulo de Juniores, que terá início hoje. É apontado pelos especialistas como uma das promessas e virtual artilheiro da competição.

O São Paulo enfrenta o Kashiwa Reysol, às 21h, na Arena Barueri. Na preliminar do Grupo W, o time da casa, o Grêmio Barueri recebe o Auto Esporte da Paraíba, às 19h.

O Kashiwa é o convidado estrangeiro para disputar o torneio desse ano. O técnico do São Paulo é Menta, que está no clube desde 2008. Ele participou do processo de formação desses jogadores e integrou todas as comissões técnicas desde o Sub-13.

Além disso, comandou o time campeão da Copa do Brasil Sub-17 na última temporada, ou seja, conhece bastante as características do time que entrará em campo hoje, em especial o atacante limeirense.

Menta atuou no Japão por três anos, defendendo o Musashino (equipe de Toquio), e sabe que a organização e obediência japonesas faz com que o time se torne muito perigoso para qualquer rival. O jogo será transmitido pelos canais Sportv, ESPN Brasil e Rede Vida.

Dois jogos também acontecem pelo Grupo T, com sede em Suzano: 17h - União Suzano x JV Liberal/MA e às 19h - Vasco da Gama x Audax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário