Pesquisar este blog

domingo, 5 de janeiro de 2014

Inter enfrenta o XV de Piracicaba, no Limeirão, na abertura da Copa São Paulo

Após ficar um ano sem sediar a Copa São Paulo de Juniores, Limeira estará novamente representada pela Internacional, que compõe o Grupo K, ao lado de Remo (PA), XV de Piracicaba e Corinthians.

A primeira rodada acontece hoje. Na preliminar, marcada para as 17h, a Inter faz o clássico regional contra o XV de Piracicaba. Logo em seguida, às 19h, o Corinthians encara o Remo.

A entrada é franca e a expectativa é para um público superior a 10 mil pessoas. A Rádio Educadora 1020 AM transmitirá a estreia leonina com Edmar Ferreira, César Roberto e Naldo Dias.

A Internacional entrou como equipe convidada para disputar a competição após o encerramento do prazo de inscrição de atletas. Por isso, jogará com garotos com idades inferiores aos demais clubes. A equipe será formada por jogadores que participaram do Campeonato Paulista Sub-15 e 17.

Se por um lado a questão da idade pode ser um fator preocupante, por outro há o que se comemorar. Pela primeira vez o Leão jogará a Copinha com 100% dos atletas pertencentes ao clube, ou seja, sem vínculo algum com empresários.

A Inter participará pela oitava vez da Copa São Paulo. Sua melhor colocação foi em 2003, quando terminou em terceiro lugar. Ao longo dessas sete edições, foram 33 jogos, 17 vitórias, 5 empates e 11 derrotas.

O fator casa poderá ajudar os meninos alvinegros, afinal de contas, o Limeirão sempre registrou grandes públicos. Jogando no Major Levy pela Copinha, a Inter disputou 21 jogos e venceu 15 deles. Foram apenas quatro derrotas, que culminaram com eliminações: Coritiba em 2006, Cruzeiro em 2010, São Paulo em 2011 e Santos em 2012.

A Inter venceu em todas as estreias de Copa São Paulo e espera manter essa escrita hoje à tarde, mesmo diante de todas essas dificuldades.

O Leãozinho foi desclassificado ainda na primeira fase nas últimas duas edições, quando caiu em grupos com São Paulo e Santos. Agora é a vez do Corinthians cruzar o caminho.

A última vez que o alvinegro avançou para a fase de mata-mata foi em 2010. Após se classificar em um grupo com Mogi Mirim, Pernambucano e Internacional/RS, o Leãozinho passou pelo Campinas, mas caiu nas oitavas de final para o Cruzeiro por 1 a 0.

Já o XV de Piracicaba, do técnico Odair Patriarca, perdeu três titulares que estouraram o limite de idade, são eles o goleiro Azevedo, o volante Vitor e o meia Nikolas. O time fez grande campanha no último Paulista Sub-20, chegando até a terceira fase.

O Nhoquim disputou quatro amistosos como forma de preparação para a Copa São Paulo. Foram duas vitórias por 4 a 2 sobre Desportivo Brasil e Sumaré e duas derrotas: 5 x 2 para o Rio Claro e 1 x 0 Novorizontino.

Torcedores

A torcida leonina ocupará a arquibancada central, onde está escrito Inter em letras garrafais. A torcida do XV de Piracicaba ficará atrás do gol de entrada (da avenida Major Levy), enquanto a do Corinthians terá à disposição a arquibancada situada no gol de fundo, onde tem o número 88. A Guarda Municipal trabalhará em conjunto com a Polícia Militar na parte externa do estádio.

As crianças com até 12 anos, acompanhadas por um responsável, serão encaminhas às Cadeiras Cativas.
A diretoria da Internacional informa que apenas os proprietários que regularizaram a situação de suas cadeiras em 2014 poderão adentrar ao espaço das Cadeiras Cativas.

Quem ainda não fez, mas deseja regularizar, deve procurar a secretaria do Limeirão em horário comercial. No domingo, antes das partidas, haverá pessoas realizando a regulamentação.

Ficha Técnica

Internacional - Thalles; Gustavo, Renan, Alan e Giovani; Léo, Cesinha, Cauê e Vitor; Dodô e Gabriel. Técnico - Geninho.
XV de Piracicaba - Edielso, Ramon, Cunha, Peralta e Felipe Chagas, Euller, Bruninho, Polako (Julinano) e Jonathan, Douglas e Maycon. Técnico - Odair Patriarca. 
Árbitro - Cristiano de Lazzari
Auxiliares - Jumar Nunes Santos e Alexandra Aparecida Rodolpho
Local - Limeirão, às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário