Pesquisar este blog

domingo, 28 de julho de 2013

Minha coluna Pimba hoje na Gazeta de Limeira

Meia Lucas Lima, ex-Inter de Limeira, fez um golaço pelo Sport, sexta-feira na Ilha do Retiro. Sua equipe venceu o Oeste por 2 a 0 e está no G4 da Série B. É um dos favoritos a subir. Boa parceiro.

Até a Chapecoense terá o patrocínio da Caixa Econômica Federal. Virou festa.

Depois de ser afastado pelo técnico Paulo Autuori, o zagueiro Lúcio deve deixar o São Paulo. Seu destino seria o mundo árabe. Quando o Tricolor anunciou a contratação do becão, fui um dos poucos que cravei que o São Paulo estava cometendo uma verdadeira loucura. Deu no que deu.

Se perder mais uma, o São Paulo igualará a série de nove revezes consecutivos que rendeu ao Íbis a fama de "pior time do mundo". No final dos anos 70, a equipe pernambucana perdeu nove seguidas e ficou 23 jogos sem vencer, ganhando o apelido nada prestigioso.

Fiz o levantamento nos meus arquivos. Nem a Inter de Limeira perdeu nove partidas seguidas em sua história.

Os seguranças do papa no Rio de Janeiro falharam mais do que a zaga do São Paulo. Eita Brasil!

O Campeonato Brasileiro saiu do Top 20 dos torneios nacionais com melhores ocupações dos estádios. A competição saiu da 19ª posição para ter apenas a 31ª com 38,4%, segundo levantamento da Pluri Consultoria.

O Brasileirão está atrás de países como Noruega, Escócia, Chipre, e até da Terceira Divisão da Inglaterra. A liderança permanece com a Alemanha.

A Conmebol estuda mudar a final da Taça Libertadores. A intenção é fazer um jogo único e em um país neutro, copiando a Copa dos Campeões da Europa. Não acho uma boa. Perderia o brilho.

Os brasileiros estavam torcendo para mais o Cuca do que propriamente para o Atlético/MG. É um grande treinador e acima de tudo, muito humilde, religioso. Nenhum técnico do Brasil é tão intenso como ele.


Poucas pessoas sabem, mas Cuca iniciou sua carreira como treinador na Inter de Limeira. Pena que sua passagem por aqui foi curta, mais precisamente por cinco jogos em 2000.

Na estreia de Cuca na Inter, derrota para a Ponte Preta, no Majestoso, por 4 a 3. Em seguida, empate por 2 a 2 com a Portuguesa Santista, no Limeirão. Na terceira rodada, derrota para a Matonense por 2 a 0. Cuca reagiu e a Inter venceu em Araçatuba por 2 a 1. Só que a goleada sofrida para a Portuguesa, no Limeirão, por 4 a 1, causou a demissão do treinador. Roberval Davino foi contratado para o seu lugar.


A audiência da conquista do Atlético/MG registrou 41 pontos no Ibope. É quase a mesma marca alcançada pelo Corinthians na final da Libertadores de 2012.

Na coletiva de imprensa para apresentação oficial da Winner/Kabum para esta temporada, prefeito Paulo Hadich afirmou que Limeira precisa construir urgentemente uma pista de atletismo. A do TG será transformada no piscinão e a do Sesi será desativada em breve.

O secretário de esportes José Luis Rodrigues confirmou que algumas praças esportivas começaram a ser reformadas. Comentei com ele da minha tristeza ao ver tabelas de basquete deterioradas em Limeira, a maioria sem o aro e muito menos sem redinha. E que isso desmotiva o garotinho que está começando a praticar o esporte.

Ginásio Vô Lucato precisa de uma nova pintura do lado externo. As pichações tomam conta do local, infelizmente. É deprimente. O Paulista começa na quinta-feira.

Depois de anos, descobriram que o vestiário do time visitante no Vô Lucato não tem tomada e nem espelho. Que beleza!

Muito triste a morte dos companheiros de imprensa Maurício Leandro (narrador) e Fernando Brettas (comentarista) da Rádio Mega FM de Brasília. Eles transmitiram a final da Libertadores no Mineirão e morreram na volta para casa. O carro em que estavam bateu em uma árvore. Os dois sempre me tratavam bem quando narrava os jogos da Winner em Brasília.


O cantor Dominguinhos, um dos ícones da música pernambucana, falecido na terça-feira, será homenageado pelo Náutico na partida contra o Internacional, hoje às 18h30, na Arena Pernambuco. O nome do forrozeiro estará estampado no uniforme dos jogadores do Timbu. Justa homenagem.

Sempre fui um crítico assumido do narrador Cleber Machado. Não gosto do seu estilo. Mas tenho que admitir que ele narrou muito bem a final da Libertadores. Se fosse sempre assim, mudaria minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário