Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Inter perde pênalti e fica só no 0 a 0 no Limeirão

Apesar do 0 a 0, Internacional e Sertãozinho fizeram um jogo cheio de alternativas, sábado à tarde no Limeirão, pela segunda rodada da Copa Paulista. Os dois times vinham de vitória na estreia e queriam se isolar na liderança.

A Inter entrou em campo exatamente com a mesma formação que venceu o São Carlos, fora de casa, por 1 a 0. O gramado ruim e molhado atrapalhava os jogadores no domínio e na condução das jogadas ofensivas. A bola quicava demais.

A Inter tomou a iniciativa no jogo, explorando em especial o lado esquerdo com os avanços de Cleber Luis. Já o baixinho Dudu atormentava a defesa rival.

Aos 20 minutos, o zagueiro Doni, sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Paulão. É mais um titular entregue ao Departamento Médico. Ele se junta a Andrezão e Lucas Madalosso, seus ex-companheiros de Rio Claro FC.

A história do jogo poderia ter sido outra. Aos 25 minutos, Dudu fez um passe preciso para Thiaguinho. O meia driblou o goleiro Axel e quando faria o gol, foi derrubado pelo arqueiro do Touro dos Canaviais. O árbitro Antônio Ferreira de Oliveira Júnior marcou a penalidade máxima, porém não expulsou Axel.

Serginho Mendes, que teve o melhor aproveitamento nos treinamentos da semana, cobrou para fora, à direita de Axel. Com isso, deixou de marcar seu nono gol com a camisa leonina em 73 jogos.

A Inter sentiu o desperdício e só não sofreu o gol na seqüência por um milagre. Aos 27 minutos, Rangel fintou Paulão, avançou livre em velocidade, tirou o goleiro Carlos Carioca do lance e com o gol escancarado, bateu na rede pelo lado de fora. Inacreditavelmente.

A Inter voltou a assustar aos 30 minutos, quando Serginho Mendes tabelou com Thiaguinho pela direita e cruzou para a área. Inteligente, Dudu abriu as pernas e deixou Rodrigo Hote em boas condições para abrir o placar. Mas o chute do atacante passou raspando a trave de Axel.

O jogo era perigoso para a Inter e aos 37 minutos, outra chance incrível desperdiçada pelo visitante. No passe perfeito de Felipe Augusto, o meia Marlon ficou cara-a-cara com Carlos Carioca e tocou na saída do goleiro. A bola caprichosamente não entrou.

Como o jogo era lá e cá, a Inter respondeu com Rodney, que acreditou em uma jogada de linha de fundo, se livrou de Marlon e bateu cruzado. O goleiro Axel soltou e quando a bola fatalmente entraria, o zagueiro Lúcio salvou em cima da linha, impedindo o gol leonino.

Foi um bom primeiro tempo, que terminou aos 46 minutos, logo após um chute perigoso e de bico do lateral Lucas, que tirou tinta da trave de Carlos Carioca. Era o que faltava para o arqueiro “pagar geral” para sua defesa.

Axel é o cara

O goleiro Axel parou o ataque da Internacional na etapa complementar, tornando-se o destaque do jogo. O arqueiro do Sertãozinho fez, no mínimo, quatro defesas importantes, que impediram a segunda vitória leonina.

Mas é bom lembrar que a trave salvou a Inter logo aos 3 minutos. O rápido Rangel foi lançado, ganhou de Rodney e soltou uma bomba. Batido no lance, Carlos Carioca apenas observou a bola explodir em sua trave esquerda. Goleiro também precisa contar com a sorte.

Sentindo um abatimento de Serginho Mendes em campo, o técnico Paulo Cezar Catanoce sacou o ala para a entrada de Goiano. A Inter voltou a criar uma boa oportunidade apenas aos 23 minutos, quando Azul arriscou da entrada da área e a bola acertou o travessão.

A partir dos 25, o jogo ganhou um nome: Axel. O goleiro do Sertãozinho espalmou um chute forte de Azul aos 27 minutos. No minuto seguinte repetiu a dose no arremate de Thiaguinho. Aos 31 foi a vez do ala Cleber Luis testar o arqueiro. Já aos 41, Axel mergulhou em seu canto esquerdo para evitar o gol de Jefferson. Todas essas jogadas foram possíveis graças a individualidade de Dudu, que passava com facilidade pela marcação.

A Inter apertou nos minutos finais, porém não conseguiu passar da forte retranca armada por Vantuil Rodrigues. O zagueiro Lúcio e o volante Élder foram perfeitos na marcação. Fim de partida e um 0 a 0 que não foi a nota do jogo.

Os dois times somam agora 4 pontos ganhos. A Inter volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, diante do Comercial, novamente no Limeirão.

Ficha Técnica

Internacional 0 x 0 Sertãozinho


Local – Limeirão
Árbitro – Antônio Ferreira de Oliveira Júnior
Auxiliares – Leonardo Schiavo Pedalini e Francisco Reginaldo Moreira
Público – 487 pagantes
Renda – R$ 5.755,00
Internacional – Carlos Carioca; Serginho Paulista, Júnior Goiano, Doni (Paulão) e Cleber Luis; Rodney, Azul, Serginho Mendes (Goiano) e Thiaguinho; Rodrigo Hote (Jefferson) e Dudu. Técnico – Paulo Cezar Catanoce.
Sertãozinho – Axel; Lucas (Bruno Morales), Lúcio, Gregory e Leandro; Élder, João Vinícius, Marlon (Régis) e Caio (Tardelli); Felipe Augusto e Rangel. Técnico – Vantuil Rodrigues.
Ocorrências – cartões amarelos para Rodrigo Hote e Goiano (IN); Axel, Lucas e Élder (S).

Nenhum comentário:

Postar um comentário