Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

Palmeiras espera clima hostil na Argentina

Quase 90 dias após a confusão com o São Paulo na final da Copa Sul-Americana, quando o Tigre se recusou a jogar o segundo tempo alegando falta de segurança, a equipe argentina voltará a duelar contra um brasileiro.

Dessa vez será contra o Palmeiras, hoje, às 19h45, no estádio José Dellagiovanna, com capacidade para 28 mil pessoas, em Victoria, pela terceira rodada da Taça Libertadores.

Com um triunfo e um revés, o Palmeiras almeja ao menos um empate e viajou preparado para encarar um clima hostil, com catimba e pressão da torcida, e um rival desesperado com duas derrotas.

Retrospecto

O Palmeiras não triunfa na Argentina desde 2000, ano em que ganhou do Independiente pela Copa Mercosul. Na Libertadores, o jejum é maior. Até hoje a única vitória foi obtida em 1961, quando bateu o Independiente por 2 a 0. Desde então foram sete jogos na Argentina, com três empates e quatro derrotas.

A última partida pela Libertadores no país foi em 2008 contra o Rosário Central - 2 a 2. Em 2010, o Palmeiras perdeu para o Argentino Juniors por 2 a 0 pela Copa Sul-Americana.

Ficha Técnica

Tigre - Cousillas; Donatti, Echeverria e Orban; Galmarini, Peñalba, Cisterna, Pérez García e Rusculleda; Leguizamón e Santander. Técnico: Néstor Raúl Gorosito.
Palmeiras - Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinicius e Kléber. Técnico: Gilson Kleina.
Árbitro - Omar Ponce (Equador)
Local - Estádio José Dellagiovanna, em Vitcoria (Argentina), às 19h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário