Pesquisar este blog

domingo, 10 de março de 2013

Hoje é dia de gritar: "É campeão"

Vascão da Gama e Botafogo entram em campo hoje, às 16h, para a decisão do primeiro título da temporada. Os rivais cariocas disputam a final da Taça Guanabara, no Engenhão, em busca do posto de melhor time do primeiro turno e de uma vaga na final do Estadual do Rio.

Por ter a melhor campanha na fase de classificação, o Vasco entra em campo com a vantagem do empate para ficar com a taça. O time de São Januário não conquista um título de turno do Estadual há nove anos e ainda enfrenta o tabu de ser "freguês" do Botafogo em decisões - em nove confrontos, perdeu oito para o time de General Severiano.

Embalado após superar na raça o favoritismo do Fluminense na semifinal, o Vasco aposta na ótima fase do atacante Bernardo e do meia Carlos Alberto para conquistar seu primeiro título no Engenhão.

Assim como o rival vascaíno, o Botafogo também chegou à final como azarão. Na semifinal, desbancou o até então invicto Flamengo e precisa de nova vitória para ficar com a taça. Se o time triunfar, será o primeiro título do veterano meia Seedorf pelo clube.

Ficha Técnica

Vasco da Gama - Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson (Thiago Feltri); Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis. Técnico: Gaúcho.
Botafogo - Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel (Vitinho), Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhães
Local - Engenhão, às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário