Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de março de 2013

Diretoria rescinde com zagueiro Sassá, que agrediu árbitro em Marília após a partida

O zagueiro Sassá está fora do Independente. O becão teve seu contrato rescindido ontem à tarde após agredir o árbitro Maurício Antônio Fioretti logo após a derrota para o Marília por 1 a 0, sábado à noite no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.

A agressão repercutiu nacionalmente. Quase todos os programas esportivos mostraram a cena. Até o Bom Dia Brasil da TV Globo abordou o caso. Segundo o gerente de futebol Marcos Bruno, era impossível a permanência do jogador no elenco galista. "Não tinha mais clima para ele ficar", disse.

Bruno contou que Sassá foi comunicado logo após a partida que seria demitido e que aceitou normalmente a decisão da diretoria.

"Ele estava ciente do que fez e arrependido ao mesmo tempo. Ele me disse que está pensando seriamente em parar de jogar futebol. Está desanimado com tudo isso", confidenciou.

O zagueiro perdeu a cabeça porque segundo ele, teria sido ofendido pelo árbitro durante toda a partida.

"O Sassá me contou que o juiz o xingou o jogo todo. Não só a ele, mas como os demais jogadores do Independente. Ele conseguiu deixar todos nervosos e intranquilos em campo. Quando o árbitro apitou o fim da partida, o sangue subiu e o Sassá não aguentou. Infelizmente ele acertou esse chute no Fioretti. Nenhuma agressão se justifica, mas do jeito que o Sassá estava transtornado, ele deveria ter motivos de sobra. Foi um lance isolado", frisou o gerente de futebol.

B.O

Foi registrado um boletim de ocorrência de lesão corporal logo após a partida e Sassá chegou a ser conduzido ao plantão policial de Marília, onde prestou depoimento. O zagueiro foi liberado por volta da meia noite e retornou a Limeira junto com a delegação, que ficou aguardando a conclusão dos trabalhos.

Súmula

Na súmula, o árbitro relatou que Sassá o agrediu logo após discordar do tempo de acréscimo, que foi de quatro minutos. O violento chute acertou o braço esquerdo do árbitro provocando um corte. Também danificou o receptor da bandeira eletrônica. O mesmo Maurício Antônio Fioretti acrescentou na mesma súmula que o técnico Álvaro Gaia foi até o seu vestiário para pedir desculpas pelo ato de seu atleta.

Substituto

Com a saída de Sassá, o gerente Marcos Bruno vai atrás de um novo zagueiro para a sequência da competição. Um dos nomes da lista é Reginaldo, que está no Atlético de Sorocaba. Na semana passada chegou ao Pradão o zagueiro Átila, de 22 anos, que foi revelado na base do Corinthians e estava atuando no futebol suíço.

Desfalques

Para a partida contra o Barretos, amanhã à noite no Estádio Fortaleza, o técnico Álvaro Gaia perdeu quatro titulares. O lateral Flávio, os zagueiros Márcio e Xandão e o atacante Robinho receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir a suspensão automática. Outro que pode ficar de fora novamente é o zagueiro Josimar, que foi julgado ontem à noite pela expulsão no dérbi contra a Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário