Pesquisar este blog

domingo, 1 de julho de 2012

Técnico do Galo comenta empate em amistoso

Aos poucos, o técnico Wagner dos Anjos molda a equipe do Independente da forma como gostaria. No amistoso contra o São José, na última sexta-feira, no Pradão, o empate em 1 a 1 foi o que menos importou para o treinador.

"Para quem acompanhou, viu a movimentação mais intensiva da nossa equipe e o resultado acabou sendo injusto. Para nós, da comissão técnica, o que importa é a movimentação dos jogadores e a distribuição tática de uma forma geral", salientou o treinador.

Algumas peças, de certa forma, ganharam destaque na partida. Os dois zagueiros, Cleiton e Téssio, passam uma segurança importante para o sistema defensivo, principalmente na saída de bola. No meio de campo, na marcação, o volante Tutu tem como caracteristica principal o desarme e a disposição física. Já no ataque, além da tradicional movimentação do atacante Baiano, que disputou a Série A-3 pelo Independente, a equipe ganhou a movimentação rápida do atacante Romerito que consegue se deslocar tanto pela direita quanto pela esquerda.

No primeiro tempo, salvo alguns lampejos da dupla de ataque do Galo, o jogo foi trabalhado mais na movimentação física do que na qualidade. O gol do Independente saiu aos 5 minutos da etapa complementar. Aproveitando o cruzamento perfeito que veio do lateral direito Bruno Morales, o zagueiro Téssio, livre de marcação, escorou para abrir o placar sem maiores dificuldades. Independente 1 a 0.

Faltando 3 minutos para o término do jogo, Marabá, acertou um chute rasteiro na cobrança de falta pela esquerda e empatou o amistoso no placar de 1 a 1.

O técnico Wagner dos Anjos mandou a campo os seguintes titulares: Vitor (Alex); Morales, Cleiton, Téssio e Augusto; Marcão, Tutu, Henrique e Romário (Washington); Romerito e Baiano (Juninho). Já o técnico Emerson Matheus, mandou a campo: Camilo; Tássio, Amarildo, Fabrício e Branco; Henrique, Negrete, Matos, e Vitor; Fred e Rhomulo.

*** Denis Suidedos

Um comentário:

  1. a preparação para o ano que vem é importante... mas espero ter alegrias ainda este ano.... vamos .... avante galão...........

    Ventura.

    ResponderExcluir