Pesquisar este blog

domingo, 29 de julho de 2012

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

Sem rádio
A Rádio Educadora 1020 AM não vai transmitir Independente e Rio Branco, quarta-feira, às 20h, no Pradão, pela Copa Paulista. A medida é uma represália pelas atitudes tomadas pelo técnico Wagner dos Anjos de dificultar o trabalho do setorista Denis Suidedos no estádio. Duas vezes esta semana o repórter não conseguiu adentrar ao local às 18h para participar do Painel Esportivo, precisando usar o celular. Anjos só permite a entrada da imprensa após o treino. E olha que estamos na famigerada Copa Paulista.

Sem rádio 1
Não me lembro de algum treinador ter impedido a imprensa de trabalhar, tanto no Pradão como no Limeirão. Trabalho desde 1995 aqui e sempre tivemos livre acesso, independente do horário. Lembro do Pintado que não passava a escalação, mas não chegar a esse ponto. Quem perde com isso é o próprio torcedor galista, que ficará sem informações do seu time. Só aqui mesmo.

Inter
Confesso, tenho pena do Dr Ailton Vicente de Oliveira. De verdade. Ele simplesmente colocou R$ 3 milhões do próprio bolso na Internacional em três anos, sem ter o mínimo de retorno. Podem achar ruim comigo, mas ele merecia no mínimo um: "Obrigado por não deixar a Inter sem futebol em três anos". Entendo também que é sua responsabilidade acertar coisas pendentes, mas se coloque no lugar dele.

Não pode
Ambiente do futsal feminino de Limeira nos Jogos Regionais de Atibaia foi o pior possível. Pelo que apurei, levaram meninas de outros cidades para ficar e até "dormir" no alojamento limeirense e isso teria causado um enorme mal-estar entre as meninas. Foram várias discussões e quase vias de fato. Faltou seriedade e o resultado foi apenas o 4º lugar. As atletas precisam saber que estão representando uma cidade inteira. Que isso não se repita no ano que vem. Aliás, se eu sou a comissão técnica de Limeira jamais convocaria quem aprontou.

É hoje
Muita expectativa para a estreia da seleção brasileira masculina de basquete nos Jogos Olímpicos de Londres, após 16 anos ausente. O time comandado por Ruben Magnano enfrenta a Austrália, hoje às 7h15 (Brasília). No meio de semana a nossa seleção jogou amistosamente contra a Tunísia, com portões fechados a imprensa, e venceu por 87 x 54. O Brasil está no Grupo B e ainda enfrentará Grã-Bretanha (dia 31), Rússia (2 de agosto), China (4) e Espanha (6).

*** Nunca vi tanto Diego fazendo gol na última rodada do Campeonato Amador de Limeira. Com esse nome, goleadores balançaram as redes pelo Brasil FC, Verona, Grêmio Bela Vista, Saíra e Glorinense.

*** Surto de vômito e diarréia atingiu parte dos jogadores que disputaram os Jogos Regionais de Atibaia na última semana. Os hospitais ficaram cheios. Alguns limeirenses também sofreram com isso.

*** Brasileirão unificado tem seis campeões invictos: Palmeiras (1960), Santos (1963, 64 e 65), Cruzeiro (1966) e Internacional/RS (1979).

*** Pivô limeirense Dú Sommer, da Winner/Kabum, quebrou a mão no Nike Global Challenge nos EUA. Ele nem pode defender Limeira nos Jogos Regionais de Atibaia.

*** A chinesa Siling Yi conquistou o primeiro ouro na Olimpíada de Londres. A competidora somou 502.9 pontos na modalidade de carabina de ar 10 m.

Um comentário:

  1. Mais uma medida desta nossa imprensa provinciana, e olha que particularmente desejo que o independente exploda!
    Quanto ao comentário a respeito do tal Dr. Ailton, melhor nem causar mais polemicas... defender um cara irresponsavel e amador! Sem chances

    ResponderExcluir