Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Independente não repete atuação da estreia e perde para o XV de Piracicaba no Pradão


Tinha tudo para ser uma grande festa ontem no Pradão. O Independente não jogava diante de sua torcida há 113 dias (último jogo tinha sido em 01/04 diante do XV de Jaú pela Série A-3); estreava seu terceiro uniforme na cor azul e vinha de vitória espetacular e de virada em Capivari na estreia da Copa Paulista.

Mas ficou tudo na ilusão. O público foi decepcionante - pouco mais de 200 torcedores - e o resultado mais ainda: vitória do XV de Piracicaba por 1 a 0. Com esse resultado positivo, o visitante se recupera da derrota sofrida na estreia para o Paulista por 1 a 0, em pleno Barão da Serra Negra.

Desde o início do jogo o Independente apresentou falhas na marcação, em especial pelo lado direito da defesa. Vendo que Bruno Morales avançava demais, o Nhoquim passou a explorar aquele setor, com as descidas constantes de Denis. E foi justamente o lateral esquerdo que deu a vitória ao time piracicabano no começo do segundo tempo, com um bonito gol.

Jogadores que se destacaram em Capivari ficaram devendo futebol ontem, em especial o meia Romarinho, credenciado a ídolo da torcida nesta competição. Mesmo assim, o Independente quase empatou nos acréscimos, quando Téssio cabeceou e William salvou em cima da linha.

Destaque também para o goleiro Alex, eleito o melhor em campo pela equipes de esportes da Rádio Educadora/Gazeta de Limeira por suas grandes defesas no duelo.

Nos outros dois jogos do Grupo 3, Rio Branco 0 x 1 Ituano e Guaçuano 2 x 2 Capivariano. Na classificação: 1) Ituano 6, 2) Paulista, Independente e XV de Piracicaba 3, 5) Capivariano e Guaçuano 1 e 7) Rio Branco 0.

Na quarta-feira, pela 3ª rodada: 15h - Capivariano x Rio Branco e Ituano x Paulista e às 20h - Guaçuano x Independente (transmissão dos 1020 AM da Educadora).

Lances do jogo:

1º tempo:


07 minutos - XV de Piracicaba - Denis aproveita uma cobrança de escanteio pela esquerda e bate cruzado, raspando a trave de Alex.

13 minutos - XV de Piracicaba - Douglas passa fácil por Clayton pela esquerda e cruza na medida para Flávio, que finaliza. O goleiro Alex faz uma defesa sensacional, desviando para escanteio.

17 minutos - Independente - Zagueiro Téssio, novamente improvisado como lateral esquerdo, desce em velocidade pela esquerda e finaliza por cima do gol. O lance acorda a pequena torcida galista presente.

32 minutos - Independente - Em seu único lance de perigo no jogo, Romarinho recebe na meia-direita e arrisca. Neto segura firme no centro do gol.

36 minutos - XV de Piracicaba - Jonathan desce no apoio pela direita e cruza na cabeça de Flávio, que escora por cima.

37 minutos - Independente - Na melhor chance galista no jogo, Bruno Morales recebe lançamento longo pela direita e vai sozinho em direção ao gol. Com a saída do goleiro Neto, o lateral toca para o gol da entrada da área, mas a bola caprichosamente não entra.

42 minutos - XV de Piracicaba - Douglas continuava infernal no ataque quinzista. Ele vai para cima de Clayton pela esquerda, corta para dentro e solta a bomba. O goleiro Alex voa e pratica uma defesa espetacular em seu canto direito.

44 minutos - Independente - Baiano, apagado no jogo, faz jogada pelo meio e serva Henrique. O volante bate da entrada da área, mas o desvio em Will salva o XV de Piracicaba.

46 minutos - Fim do primeiro tempo: Independente 0 x 0 XV de Piracicaba.

2º tempo:

08 minutos - XV de Piracicaba - Goooooool - Jogada de Rodolfo pela esquerda. Ele consegue passar para Denis, que se livra de dois marcadores galistas e solta um tiro cruzado da entrada da área, no canto esquerdo baixo de Alex. Gol bonito do time piracicabano: 1 x 0.

11 minutos - XV de Piracicaba - Marlon cobra falta frontal e o goleiro Alex mergulha em seu canto esquerdo para espalmar.

14 minutos - XV de Piracicaba - Marlon cobra falta da esquerda e André Cunha, ex-lateral do Palmeiras e da Ponte Preta, escora por cima.

23 minutos - Independente - Goleiro Neto faz um milagre na falta cobrada por Henrique da meia-direita.

24 minutos - XV de Piracicaba - Marlon, capitão do Nhoquim, lança na medida para André Cunha, que bate de primeira, assustando o goleiro Alex. Passou perto.

30 minutos - XV de Piracicaba - Douglas continuava dando trabalho para a defesa galista. Ele bate cruzado exigindo boa defesa de Alex.

37 minutos - XV de Piracicaba - Douglas escapa livre pela esquerda, invade a área e rola para William. O atacante, que tinha acabado de entrar no jogo, perde o gol mais feito de sua carreira. Cara a cara com Alex, mandou por cima, inacreditavelmente.

44 minutos - Independente - Em uma de suas raras jogadas de ataque, Baiano faz tudo certo contra os marcadores do XV e bate de perna esquerda, de fora da área. A bola desvia na defesa do alvinegro piracicabano e passa raspando a trave de Neto.

46 minutos - Independente - Escanteio cobrado por Bruno Morales e Téssio cabeceia da marca do pênalti. William, se redime do gol perdido anteriormente, e salva em cima da linha.

48 minutos - Fim de jogo: Independente 0 x 1 XV de Piracicaba

Ficha Técnica


Independente 0 x 1 XV de Piracicaba


Gol - Denis aos 8 minutos do 2º tempo (XV)
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada
Árbitro - Roberto Pinelli
Auxiliares - Wendel Almeida da Silva e Adenilson Lopes da Silva Filho
Público - 202 pagantes
Independente - Alex; Bruno Morales, Clayton, Luiz Felipe (Elisson) e Téssio; Hebert (Marcão), Renato Pedra, Henrique e Romarinho (Pitolo); Baiano e Juninho. Técnico - Wagner dos Anjos.
XV de Piracicaba - Neto; Jonathan, Will (Alex), Rafael e Denis (Carlão); Clayton, André Cunha, Marlon e Rodolfo; Flávio (William) e Douglas. Técnico - Wagner Moraes.
Ocorrências - cartões amarelos para Luiz Felipe e Romarinho (IN); Jonathan, Carlão, Marlon e Flávio (XV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário