Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012

Meu maior ídolo no Hall da Fama da NBA


Maior ídolo da torcida do Indiana Pacers e meu em particular, o ex-ala Reggie Miller foi eleito para o Naismith Memorial Basketball Hall of Fame (Hall da Fama do basquete).

Após receber 18 dos 24 votos dos membros do comitê honorário da entidade, o ex-jogador foi anunciado como um dos 12 condecorados no ano de 2012. A cerimônia oficial de condecoração será feita no mês de setembro.

Miller, hoje com 47 anos, jogou por 18 temporadas no Indiana Pacers, e é o terceiro jogador com mais partidas por uma só equipe na NBA (1.389), somente atrás da dupla do Utah Jazz, John Stockton e Karl Malone.

Pela equipe de Indianapolis, o ex-jogador, que teve média e 18,2 pontos por jogo em sua carreira, não conseguiu conquistar nenhum título da liga norte-americana de basquete, mas chegou cinco vezes ao Jogo das Estrelas da competição (1990, 1995, 1996, 1998 e 2000).

Foi escolhido três vezes para o terceiro time do campeonato (1995, 1996 e 1998). Sua camisa, a de número 31, foi aposentada pela direção dos Pacers.

Reggie Miller, que hoje é comentarista no canal norte-americano TNT, ficou conhecido por sua exímia habilidade em converter arremessos de longa distância.

Além disso, o ex-ala ficou marcado por algumas jogadas decisivas em algumas partidas históricas da NBA. O ídolo dos Pacers deteve até o ano passado, o recorde de mais tiros de três pontos convertidos, quebrado por Ray Allen, atualmente no Boston Celtics.

Pela seleção americana, Miller possui dois títulos. Em 1994, o ex-jogador participou da campanha vitoriosa do país norte-americano no Mundial, realizado no Canadá.

Dois anos depois, nos Jogos Olímpicos de Atlanta, o ex-ala conquistou a medalha de ouro, com a segunda versão do “Dream Team” (time dos sonhos), que ainda contava com Shaquille O’Neal, Karl Malone, Charles Barkley, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário