Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Basquete conhece grupos em Londres

De volta à Olimpíada após três edições, a seleção masculina de basquete conheceu hoje os rivais dos Jogos Olímpicos de Londres. O Brasil está no Grupo B com Austrália, Espanha, China, Reino Unido e o terceiro classificado do pré-olímpico mundial.

A estreia da seleção será contra a Austrália. O time do técnico Rubén Magnano escapou do duelo contra os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos. Os rivais estão no Grupo A com Argentina, França, Tunísia e o primeiro e o segundo classificados do pré-olímpico.

Basquete Feminino 

A seleção feminina também escapou do duelo contra os Estados Unidos, atuais tetracampeões, mas vai encarar a seleção prata (Austrália) e bronze (Rússia) em Pequim-2008. Além deles, terá como rivais no Grupo B Reino Unido e o terceiro e o quinto classificados do pré-olímpico mundial. A estreia é contra o quinto classificado.

Os Jogos vão ser disputados entre 27 de julho e 12 de agosto.

A seleção masculina não disputa o torneio desde Atlanta-96. Já a equipe feminina participou das últimas edições. No dia 17 de maio, Magnano vai convocar os jogadores para Londres-2012. A seleção feminina foi convocada no último dia 19 pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo.

Grupos: 

MASCULINO:

Grupo A: Argentina, EUA, França, Tunísia e 1º e 2º classificados do pré-olímpico.

Grupo B: Austrália, Brasil, China, Espanha, Reino Unido e 3º classificado do pré-olímpico.

FEMININO 

Grupo A: Angola, China, EUA e 1º, 2º e 4º classificados do pré-olímpico.

Grupo B: Austrália, Brasil, Reino Unido, Rússia e 3º e 5º classificados do pré-olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário