Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sem medo da altitude, Santos encara Bolívar


Na primeira passagem pela Bolívia nesta edição da Taça Libertadores, no dia 15 de fevereiro, o Santos preocupou-se mais com as dificuldades que seus jogadores teriam na altitude de 3.660 metros de La Paz do que com o fraco The Strongest e perdeu por 2 a 1, mesmo jogando melhor do que adversário.

Para evitar um novo tropeço no primeiro jogo das oitavas de final, diante do Bolívar, hoje, a partir das 21h50, no Estádio Hernando Siles, na capital boliviana, o técnico Muricy Ramalho mudou o discurso.

Agora, ele diz que a altitude não é mais novidade e não pode ser usada como desculpa pelo Santos. "O Bolívar é mais perigoso do que a altitude", afirmou o treinador.

Mesmo gripado, Neymar viajou motivado com a possibilidade de marcar pelo menos o gol que falta para ele chegar ao centésimo gol com a camisa do Santos desde que se tornou profissional.

O atual campeão da Libertadores só não jogará completo porque o lateral-direito uruguaio Fucile se recupera do entorse no tornozelo esquerdo. A solução foi inscrever Maranhão no lugar de Pará (emprestado ao Grêmio).

O meia Elano e o atacante Borges, que foram poupados na vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, no último domingo, pelas quartas de final do Paulistão, estão de volta ao time.

Ficha Técnica

Bolívar -
Arguello; Rodríguez, Frontini e Valverde; Flores, Campos, Alvares, Lizio e Cardozo; Arce e Ferreira. Técnico: Ángel Guillermo Hoyos.
Santos - Rafael; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Borges e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho
Árbitro - Enrique Osses (Chile).
Local - Estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia), às 21h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário