Pesquisar este blog

domingo, 29 de abril de 2012

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

Claudemir Peixoto 

Confesso que estou torcendo muito pelo amigo Claudemir Peixoto subir com o União Barbarense para a Série A-1. Para isso, precisa de um empate em Sorocaba diante do Atlético, hoje às 10h. A carreira de Peixoto está como um foguete e começou em 2006, subindo com o Força. Em 2007, salvou o Independente do rebaixamento e foi campeão da Energil C. Em 2008 e 2009 subiu com o Campinas. Em 2010, subiu com a Inter. Agora, tem tudo para subir com o Leão da 13. Ele merece!

----------------------

Dois acessos 

Quem pode comemorar hoje seu segundo acesso consecutivo é o zagueiro Petterson. O becão, que foi capitão e campeão da Segundona com o Independente no ano passado, hoje defende o Audax. O ex-Pão de Açúcar precisará vencer a desclassificada Ferroviária, além de fica de olho no jogo Atlético de Sorocaba e União Barbarense.

----------------------------

Cássio será titular 

Tite escolheu Cássio para ser o goleiro titular no jogo da próxima quarta-feira contra o Emelec, no Equador, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. Ele será o substituto de Júlio César, barrado para a partida depois de falhar duas vezes na derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta. Aos 24 anos, Cássio começou a carreira no Grêmio e foi vendido ao PSV Eindhoven, da Holanda, em 2008. Danilo ficará na reserva, enquanto Júlio César nem viajará.

---------------------------

Assustado 

O Corinthians enviou um olheiro para o Equador. Mauro Silva assistiu a goleada do Emelec sobre o Nacional por 5 a 0 pelo Campeonato Equatoriano. Hoje, companhará Emelec x Independiente, no mesmo palco do jogo contra o Timão, quarta-feira pela Libertadores. Frase de Mauro Silva a Tite por telefone: "Os caras jogam muito".

--------------------------

Andrés Sanchez 

Ex-presidente do Corinthians e atual diretor de seleções da CBF, o limeirense Andrés Sanchez, participou ontem do programa Altas Horas, da TV Globo, e disse que a cobrança no time era mais desleal. Além disso, afirmou que a torcida passa dos limites. Também comentou que não tem pretensões para ser presidente da CBF.

---------------------

Email a coluna 

Leitor Lucio Donato envia e-mail a coluna sobre o Dia do Goleiro. Defendeu Júlio César e Deola e disse que ambos não mereciam ser tão criticados. Ele gostaria que a coluna exaltasse ícones da posição como Oberdã, Leão, Carlos, Ado, Tafarel, Valdir Peres e Rogério Ceni. Ele também elogiou Flávio Prado, de quem criticamos na terça-feira. Segundo ele, Prado é competente e merece estar à frente da Jovem Pan. Lembrou que o cronista é pontepretano e que a culpada pela fórmula do Paulistão é a TV Globo. Registrado!

---------------------

Decepção 

A Winner/Limeira decepcionou nos playoffs contra Joinville pelo Novo Basquete Brasil 4. Foram erros e mais erros. O selecionável Vítor Benite por exemplo, errou os 5 arremessos que tentou dos 3 pontos. A equipe limeirense só conseguiu duas assistências neste Jogo 5, seu recorde negativo. Até então a pior marca era de três assistências em 03/03/12, na derrota para a Liga Sorocabana por 74 x 73.

--------------------

Que amor $$$ 

O britânico Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da Fórmula 1, vai se casar novamente. Aos 81 anos, o principal dirigente do automobilismo mundial está noivo da brasileira Fabiana Flosi, de 32 anos, que conheceu o mandatário da categoria máxima do automobilismo quando trabalhava na área de marketing do GP Brasil de Fórmula 1.

--------------------

*** Santos fechou um patrocínio pontual com a Baruel, marca Tenys Pé, para estampar o logo da empresa na camisa da equipe que entrará em campo hoje contra o São Paulo. 

*** Palmeiras registrou um déficit de R$ 6,6 milhões em março. Verdão está se afundando em dívidas e ninguém faz nada. Preocupante! 

*** Brasileiros Júlio César (Inter de Milão) e Robinho (Milan) foram confirmados no amistoso "Messi e seus amigos", que será disputado no dia 21 de junho, em Bogotá. 

*** Depois de abrir mão do torneio de Barcelona por uma ruptura no abdome, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci (39º do ranking) também não disputará o ATP de Munique, que terá início hoje. 

*** Charlotte Bobcats, que tem como mandatário o lendário Michael Jordan, perdeu para o New York Knicks por 104 a 84 e se tornou a franquia de pior campanha de toda a história da NBA: 23 derrotas seguidas. O presente será a escolha do Draft. 

*** Palpite simples: Santos x Guarani na final do Paulistão. 

*** Vascão, vice de não não hein! Pra cima do Fogão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário