Pesquisar este blog

domingo, 29 de abril de 2012

Barbarense e Atlético Sorocaba na elite


União Barbarense e Atlético Sorocaba garantiram as duas últimas vagas de acesso no Campeonato Paulista da Série A-2. Ambos conseguiram a classificação hoje, quando aconteceu a sexta e última rodada da segunda fase.

No sábado, o Penapolense também assegurou sua presença na divisão de elite em 2013, se juntando ao São Bernardo, que tinha avançado antecipadamente. Assim, União Barbarense, São Bernardo, Atlético Sorocaba e Penapolense vão disputar o Paulistão de 2013, sendo que os dois primeiros ainda fazem a final da Série A-2 para definir o campeão da temporada.

No ano que vem, os quatro estarão na divisão de elite, substituindo Comercial, Guaratinguetá, Catanduvense e Portuguesa, que foram rebaixados.

O Atlético Sorocaba conseguiu a vaga com uma ajudinha da arbitragem. Mesmo jogando em casa, perdia por 2 a 0 quando o União Barbarense teve três jogadores expulsos. Assim, conseguiu reagir e chegou ao empate com um gol de pênalti marcado já aos 54 minutos do segundo tempo. Dessa maneira, acabou ficando com a segunda colocação do Grupo 2.

Mesmo com o empate, o União Barbarense conseguiu o acesso, terminando na liderança da chave, com 11 pontos. O Atlético Sorocaba, por sua vez, ficou em segundo lugar, com 10 pontos, mesma pontuação do Audax, que venceu a eliminada Ferroviária por 3 a 1, mas com vantagem nos critérios de desempate - maior número de gols marcados (12 a 11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário