Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Independente dá show e ainda respira na A-3

*** Primeiro gol de Generozo

"Ah se o Independente jogasse sempre assim". Essa frase está até agora na cabeça do torcedor galista, que ontem à tarde compareceu ao Pradão e presenciou uma das melhores exibições de seu time na Série A-3 do Campeonato Paulista. Os 3 a 0 sobre o XV de Jaú em muito lembraram as vitórias sobre Capivariano e Batatais. Foi um show do alvinegro, com direito a olé no segundo tempo.

Desde o início o Independente conseguiu se impor em campo. Com gana, os galistas procuravam o gol a todo instante. Após a abertura do placar com Generozo, o alvinegro criou diversas oportunidades, com direito a duas bolas na trave inclusive.

No segundo tempo, o XV de Jaú, que estava com dez após a expulsão do lateral-esquerdo Zé Pedro no fim do primeiro tempo, teve a chance de empatar com Ricardo Lopes em cobrança de pênalti, mas Wandinho evitou. Após a defesa, o Galo da Comarca sentiu e o Galo de Vila Esteves atropelou, fazendo mais dois gols com Generozo e Julinho.

*** Segundo gol de Generozo

O XV de Jaú foi uma presa fácil e Finazzi, que deu um enorme trabalho a defesa da Inter no meio de semana no Zezinho Magalhães, foi um mero espectador, anulado pela forte defesa alvinegra, comandada pelo craque Douglas, um dos melhores defensores desta divisão.

O XV estava tão entregue nos dez minutos finais, que o Independente poderia aplicar uma sonora goleada no adversário. Sandro Gomes ainda sacou o pendurado Terrão para poupá-lo para a rodada final.

O Independente entrará na última da fase de classificação com chances matemáticas de permanecer na Série A-3. Para que isso aconteça, o Galo terá que vencer o Sertãozinho, domingo às 10h no Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho, e ainda torcer pelas vitórias da Inter contra a Internacional de Bebedouro no Limeirão e do Guaçuano sobre o Flamengo, em Guarulhos, já que dificilmente o XV de Jaú tropeçará em casa contra o já rebaixado Taboão da Serra. Outra possibilidade, é torcer pela vitória do Barretos em Taubaté, até porque o Touro precisará do resultado para buscar sua classificação.

**** Gooooooolaço de Julinho

O técnico Sandro Gomes terá todos os titulares à disposição. Quem sabe até com o retorno do experiente meia Ricardinho, que tinha deixado o clube durante a semana. Ele esteve ontem no Pradão, abraçou seus companheiros de time e foi convencido de voltar.

Lances do jogo:

Primeiro tempo:

05' - Independente - cruzamento de Julinho na cabeça de Tavares, que escora por cima do gol.

09' - Independente - Terrão cruza da esquerda e Generozo, livre na grande área, cabeceia para fora.

12' - Independente - Brumati falha e acaba desarmado por Finazzi. O centroavante cruza fechado, mas Wandinho segura firme.

13' - Independente - defesa espetacular do goleiro Walter no chute de Baiano da meia-direita.

17' - Independente - linda jogada individual de Terrão, que invade a área driblando até acertar um petardo na trave.

25' - Independente - após toques envolventes no ataque, Generozo arrisca da meia-direita e Walter cai no canto direito para defender.

28' - Independente - a mina para o Galo era nas costas de Zé Pedro. Após finta de Baiano, o cruzamento vai para Generozo, que acerta a trave.

32' - Independente - só dava Galo e Terrão, de bico, quase surpreende o goleiro Walter.

36' - Independente - Gooooool. Generozo recebe na área, chapela o zagueiro Du Lopes com a cabeça e estufa a rede de Walter, 1 a 0.

42' - XV de Jaú - cobrança de falta de Tobias que acerta o travessão.

43' - Independente - Zé Pedro acerta uma cabeçada em Brumati na barreira e recebe o cartão vermelho do árbitro Marco Antônio de Oliveira Sá.

46' - Independente - falta cobrada por Baiano por cima do gol de Walter.

Segundo Tempo

03' - Independente - Tavares escapa livre pela esquerda e cruza para Baiano, que chega um segundo atrasado. Mesmo assim consegue dominar e rola para o chute de Generozo, que passa raspando a trave de Walter.

05' - Independente - passe perfeito de Goiano para Tavares, que pega de primeira, à direita do gol.

06' - XV de Jaú - Rodriguinho faz fila na defesa do Independente pela esquerda e cruza para Ricardo Lopes, que chute rasteiro, à direita de Wandinho. Susto na torcida alvinegra.

07' - Independente - zagueiro Brumati vai ao ataque e lança de três dedos para Tavares. Atacante sai na cara do gol e bate para fora, perdendo um gol incrível.

17' - XV de Jaú - Nathan tenta cruzar da direita e Brumati corta com o braço. Pênalti bem marcado pelo árbitro Marco Antônio de Oliveira Sá. Ricardo Lopes cobra no canto direito e Wandinho segura.

21' - Independente - Goooooooool. Zagueiro Douglas avança ao ataque e faz um lançamento primoroso para Generozo. O meia sai livre na cara do gol e bate com categoria na saída de Walter: 2 a 0.

35' - Independente - jogada individual de Chalita, que deixa três marcadores para trás e serve Terrão. Chute no meio do gol para a defesa de Walter.

37' - Independente - Goooooooool. Jogada envolvente pela direita. Terrão espera o avanço de Julinho e faz o passe na grande área. Bem ao estilo de Carlos Alberto Torres na Copa de 70, o ala solta um tubaço cruzado, que pega na trave antes de entrar: 3 a 0.

40' - Independente - torcida em pé começa a gritar "olé".

47' - Fim de jogo: Independente 3 x 0 XV de Jaú.

Ficha Técnica

Independente 3 x 0 XV de Jaú

Gols - Generozo aos 36 minutos do 1º tempo e aos 21 do 2º tempo; Julinho aos 37 minutos do 2º tempo (IN)
Local - Pradão
Árbitro - Marco Antônio de Oliveira Sá
Auxiliares - Cláudio Roberto da Costa e Vitor Salzani
Público e Renda - não divulgados
Independente - Wandinho; Julinho, Brumati (Fernando), Douglas e Deivid; Goiano, Generozo, Fábio Leite e Terrão (Bruno Morales); Tavares (Chalita) e Baiano. Técnico - Sandro Gomes.
XV de Jaú - Walter; Ricardo Lopes, André, Du Lopes e Zé Pedro; Eduardo, Vina (Nathan), João Felipe (Juan) e Tobias; Finazzi e Rodriguinho (Marinho). Técnico - André Oliveira.
Ocorrências - cartão vermelho para Zé Pedro (XV) e amarelos para Brumati e Baiano (IN); Ricardo Lopes e Du Lopes (XV).

*** Fotos Flaviana Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário