O Corinthians pode garantir hoje, com uma rodada de antecedência, sua classificação às oitavas de final da Taça Libertadores da América. Basta um ponto.
O time quer mais e busca uma vitória diante do Nacional, às 22h, em Ciudad del Este, na fronteira entre Brasil e Paraguai, para ficar em posição privilegiada na luta para ter uma das melhores campanhas e poder fazer os duelos decisivos no Pacaembu.
A chance é grande, já que, no lugar da tradicional e temida pressão de quem joga distante de casa, o caldeirão, dessa vez, será corintiano. A torcida do Corinthians promete invadir o Estádio Antonio Oddoni Sarubbi, do Club Atlético 3 de Febrero, apelidado de "Os Vermelhos", e pintar as arquibancadas de preto e branco.
Será o terceiro e último jogo do Corinthians fora de casa nesta Libertadores e, nas outras duas vezes, o time não foi além de empate. Diante do Deportivo Táchira, buscou o 1 a 1 aos 47 minutos do segundo tempo. E contra o Cruz Azul, não conseguiu tirar o 0 do placar.
Se a igualdade antes não foi considerada um mau resultado, agora ninguém pensa no empate, que já garante a vaga antecipada. O pensamento é em desencantar, chegar aos 11 pontos e depois, na outra quarta-feira, buscar novo triunfo diante do Deportivo Táchira para garantir, no mínimo, duelos até nas quartas de final com o segundo jogo no Pacaembu.
Ficha Técnica
Nacional/PAR x Corinthians
Nacional/PAR - Don; Mazacotte, Miranda, Caniza e Miers; Orué, Riveros, Villarreal e Torales; Teixeira e Cano. Técnico: Javier Torrente.
Corinthians - Júlio César; Edenílson, Chicão, Leandro Cástan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Emerson e Liedson. Técnico: Tite.
Árbitro - Patrício Loustau (ARG).
Local - Estádio 3 de Febrero, em Ciudad del Este (PAR), às 22h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário