Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Barrichello abre seu coração em entrevista

Em entrevista ao programa Linha de Chegada, do Sportv, conduzida pelo comentarista Reginaldo Leme, o piloto Rubens Barrichello falou, em especial, sobre a mudança da Fórmula 1 para a Fórmula Indy.

Rubinho disse que o ambiente na Indy é muito melhor e que os pilotos são mais amigos, convivem mais no dia-a-dia e trocam experiências. Disse que estranhou a aproximação que os fãs tem em sua nova categoria, mas que está gostando de tudo isso.

"Cada piloto passa uma hora dando autógrafos e tirando fotos no meio do público. A imprensa por exemplo, tem acesso aos carros, algo que na Fórmula 1 é sempre mantido em segredo. Estou me acostumando com essa mudança radical. Tudo está sendo válido", contou.

Rubinho destacou que um carro da Fórmula Indy pesa 200 quilos a mais do que um Fórmula 1 e que o volante é duro demais, além do pneu ser menos aquecido. Contou que a maior dificuldade é não conhecer os circuitos e que está ansioso para correr em São Paulo.

"Vai ser uma alegria tremenda correr na cidade onde moro", lembrou.

Barrichello sabe que o seu maior desafio será o temido circuito oval das 500 milhas de Indianápolis, mas que seu companheiro Tonny Kanaã já está lhe dando dicas.

"Primeiro quero pensar em São Paulo", salientou.

Está escrevendo um livro

O brasileiro contou que aos poucos está escrevendo seu livro e que o capítulo "Ferrari" será o mais complicado, porém o mais especial.

"Sei que todos querem saber como são os bastidores da Ferrari. Se eu vou revelar algum segredo e principalmente, como era minha convivência com o Michael Schumacher. Vou contar tudo, aguarde", prometeu.

Ele disse que não guarda mágoas e que aceitaria retornar um dia a escuderia italiana. Rubinho disse que ficou emocionado ao saber que ganhou a pesquisa feita pelos ferraristas sobre qual piloto a torcida gostaria de ver novamente pilotando o carro mais cobiçado da categoria. O brasileiro afirmou que os 19 anos de Fórmula 1 ainda estão vivos em sua memória e que está aberto a negociações futuras.

"Fiquei apenas duas horas desempregado. Anunciei minha saída da F-1 pelo Twitter e logo me ligaram da Indy. Isso mostra que sempre fui uma pessoa correta em minha vida", salientou.

Para completar, Rubinho disse que ligou ao chefão Bernie Ecclastone.

"Perguntei a ele se tinha direito a uma credencial para este ano e ele respondeu que minha credecial era para vida toda. Fiquei muito emocionado por esse carinho", revelou.

Rubinho também contou que ver pela televisão a abertura desta temporada da Fórmula 1 foi um dos momentos mais difíceis de sua vida.

"Fiquei até com dor de estômago por não estar no grid de largada após 19 anos. Mas passou. Agora estou focado na Indy", completou.

De todos os pilotos, Barrichello mantém contato apenas com Felipe Massa, Mark Webber e Fernando Alonso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário