Pesquisar este blog

domingo, 11 de março de 2012

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

Tabu em jogo
A Internacional não perde para o Rio Branco em Americana há 10 anos. A última derrota leonina no Décio Vitta foi registrada em 30/03/2002, pela Série A-1. O Tigre venceu por 3 a 2. De lá para cá foram dois jogos. Em 23/03/03, empate sem gols, também pela divisão de elite do Paulista. O último duelo foi em 01/03/2008, com vitória da Inter por 1 a 0, gol de Billy. Nesse mesmo ano, o Leão caiu da Série A-2 para a A-3.

--------------------

Rebaixado
Ainda sobre os confrontos entre Internacional e Rio Branco, é bom lembrar que foi o Tigre quem derrubou o Leão para a Série A-2 em 2005. O time de Americana venceu em pleno Limeirão por 3 a 1, escapando do rebaixamento com o resultado.

----------------------

Total
Inter e Rio Branco já se enfrentaram 10 vezes no Décio Vitta, com 2 vitórias leoninas, 5 empates e 3 vitórias do Tigre. Hoje é jogo para mais de 5 mil torcedores, tamanha importância. Não será nenhuma surpresa a Inter vencer em Americana. Talvez esse empate catastrófico contra o Taubaté tenha despertado o elenco para a realidade da competição.

---------------------

Muito ofensivo
Entendo a postura do técnico Sandro Gomes, porém não preciso concordar. Ele colocará em campo esta tarde um time extremamente ofensivo em Osvaldo Cruz, com apenas um volante de ofício: Goiano, a exemplo do que fez contra o Capivariano. Acho temeroso, até pela situação do time da casa. Seria prudente reforçar a marcação com mais um volante e deixar Terrão e Ricardinho mais a vontade em campo. Mas vamos torcer para dar certo.

---------------------

Nova camisa
A Winfernais, uma das torcidas mais vibrantes do basquetebol brasileiro, está de camisa nova. O tecido é especial, extremanente leve. Ela vem com duas estrelas, que representam os dois títulos paulistas da Winner. O valor é de R$ 23,00 a unidade. Os interessados poderão fazer seu pedido na página da Winfernais no Facebook e ou através do telefone 3704-1293. Parabéns pela iniciativa Dr Roberval Mazotti.

--------------------

*** Se o Independente jogasse todas as partidas como a de quarta-feira diante do líder Capivariano, subiria tranquilamente. Foi o chamado "jogo perfeito".

*** Atacante Rodrigão, que volta hoje ao Independente, afirmou que ganha apenas R$ 500,00, já que a parte entre ele e o empresário Márcio Granada não teria sido cumprida.

*** Decisão acertada da diretoria do Independente em fechar contrato com Marcelinho Gomes para as categorias de base do clube. Ele sempre realiza excelentes trabalhos.

*** Habilidoso meia Emerson, destaque da Escola do Lê na última Copa Gazeta Sub-13, foi aprovado no Palmeiras. Seu nome estava na minha seleção do campeonato. Joga muito!

*** Perfeita a escolha do Red Bull, que anunciou o técnico Márcio Goiano, que fez ótimo trabalho no Figueirense. Sérgio Guedes caiu após quatro derrotas seguidas na Série A-2. Pode escrever aí, Red Bull subirá com o pé nas costas.

*** Banco BMG deverá fechar patrocínio com Guarani e Ponte Preta esta semana.

*** Apenas seis times conseguiram derrotar o Boca Juniors no La Bombonera: Santos, Cruzeiro, Paysandu, Cruz Azul, Defensor/URU e agora o Fluminense.

*** O médico Serafim Borges, do Flamengo, declarou que o meia Renato Abreu passará por uma intervenção no coração e que o atleta poderá voltar a jogar.

*** O lateral esquerdo Roberto Carlos iniciou ontem uma nova fase em sua vida, agora fora dos campos. O seu nome está fora do elenco de jogadores do time russo Anzhi desta temporada. Seu trabalho será na parte de organização na estrutura do clube.

*** Imagine a alegria do torcedor de Franca ao ver seus jogadores Helinho ganhando o Torneio dos 3 pontos e Fernando Penna, o Desafio de Habilidade em pleno Pedrocão.

*** Na inesperada derrota em Sorocaba pelo NBB, a Winner quebrou seu recorde negativo de assistências em sua história: 3, contra 5 registradas em 11/02/2011, na derrota em Joinville por 67 x 58.

Nenhum comentário:

Postar um comentário