Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

Inter de Limeira e Independente fazem contas para esta reta de chegada da Série A-3

A fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-3 está chegando ao seu final. Dos 20 times, apenas o Rio Branco está matematicamente classificado, com 31 pontos. O Grêmio Osasco, com 30, tem 99% de chances de avançar já na próxima rodada.

Capivariano e Guaçuano somam 29 pontos e também estão muito próximos da vaga. O Batatais, com 26, depende apenas de suas forças, mas vem caindo de produção nos últimos jogos.

Todos os concorrentes diretos da Internacional por vagas no G8 (Itapirense, Francana e São Bento) fazem dois jogos fora de casa, mas apenas Inter e São Bento jogarão a última partida em casa e contra times que estão lutando desesperadamente contra o rebaixamento. Enquanto o Leão receberá a Internacional de Bebedouro - podendo ajudar inclusive o rival Independente em caso de vitória -, o time de Sorocaba vai encarar o Osvaldo Cruz.

O Rio Branco poderá ajudar a Internacional, pois nas três últimas rodadas desta fase, receberá no Décio Vitta dois adversários diretos do alvinegro, que são Francana e Itapirense.

Na luta contra a degola, Osvaldo Cruz e Taboão da Serra estão correndo um sério risco de rebaixamento, pois somam 14 e 13 pontos, respectivamente. Independente e Internacional de Bebedouro têm 18 pontos e Taubaté, 17. Esses três times jogarão dois jogos em casa e um fora nesta reta de chegada.

Dos três, a tabela mais complicada é do time de Bebedouro, que receberá Capivariano e Juventus, que lutam pela classificação e fechará sua participação no Limeirão, diante da sua xará.

O Taubaté teria o caminho mais fácil, pois tirando o jogo complicado que deverá ter com o Guaçuano, pegará na sequência Osvaldo Cruz e Barretos.

Ao Independente resta vencer os dois jogos em casa, contra Marília e XV de Jaú, para dar um grande passo para sua permanência na divisão, viajando para Sertãozinho na última rodada com uma "gordurinha" a mais. Haja coração até o fim.

Times

A Inter não terá o volante Ricardo e o meia Diego Carioca, amanhã às 19h, em Jaú, contra o XV. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Barretos por 2 a 0. Por outro lado, Ray está de volta.

No Independente, que recebe o Marília às 19h, no Pradão, o técnico Sandro Gomes deverá contar com as voltas de Goiano, Fábio Leite e Tavares, que não enfrentaram o Taboão da Serra, no sábado em Guarulhos.

Concorrentes diretos da Internacional no G8:

Inter: 6ª - 25 pontos
XV de Jaú (fora)
Capivariano (fora)
Inter de Bebedouro (casa)

Itapirense: 7ª - 23 pontos
Batatais (fora)
Marília (casa)
Rio Branco (fora)

Francana: 8ª - 23 pontos
Rio Branco (fora)
São Bento (casa)
Marília (fora)

São Bento: 9º - 23 pontos
Osasco (fora)
Francana (fora)
Osvaldo Cruz (casa)

Concorrentes diretos do Independente contra degola

Flamengo: 15º - 19 pontos:
Sertãozinho (fora)
Taboão da Serra (fora)
Guaçuano (casa)

Independente: 16º - 18 pontos
Marília (casa)
XV de Jaú (casa)
Sertãozinho (fora)

Inter de Bebedouro: 17º - 18 pontos
Capivariano (casa)
Juventus (casa)
Inter de Limeira (fora)

Taubaté: 18º - 17 pontos
Guaçuano (casa)
Osvaldo Cruz (fora)
Barretos (casa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário