Pesquisar este blog

domingo, 4 de março de 2012

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

No Corinthians
O gerente de futebol Marcel Barbosa, da Inter de Limeira, é o novo técnico do time Sub-17 do Corinthians. Ele assumiu sua nova função esta semana e de cara, com duas vitórias. Pelo que pude apurar, Marcel Barbosa continuará no Leão, afinal de contas, é o braço direito do presidente Ailton Vicente de Oliveira. Boa sorte ao profissional.

-----------------

Embalada
A Inter tem tudo para vencer o Batatais esta tarde, mesmo sabendo que o adversário está invicto, na vice-liderança e tem a defesa menos vazada com 3 gols. Se o Leão vencer os dois jogos seguidos que terá em casa, ninguém vai conseguir para-lo. Aliás, gostaria muito de ler a seguinte manchete na Gazeta de Limeira amanhã: "Fernando Russi desencanta e Inter vence o vice-líder". Vamos torcer.

-------------------

Curiosidade
O árbitro desta manhã para Grêmio Osasco x Independente tem três nomes de apóstolos de Cristo: Pedro Paulo Simão de Mouraobs. Já o árbitro Simões Marconi Ferrari, que conduzirá Inter x Batatais, à tarde no Limeirão, apitou um jogo este ano no Major Levy: Rio Branco 3 x 2 Juventus.

--------------------

Disciplina
Após nove rodadas disputadas até agora na Série A-3 do Campeonato Paulista, a Internacional recebeu mais cartões do que o Independente. Foram 3 vermelhos e 29 amarelos para o Leão, 3 vermelhos e 25 amarelos para o Galo. Juntos, são 6 vermelhos e 54 amarelos.

-------------------

Árbitros
Limeirenses em ação hoje pelo Paulistão. Luiz Vanderlei Martinucho será o 1º árbitro adicional para Paulista x Guaratinguetá, às 18h30, em Jundiaí. No mesmo horário em Mirassol, Norberto Luciano Silveira (Guinho) será o 4º árbitro e Thiago Luis Scarascati o 2º adicional para Mirassol x Mogi Mirim.

------------------

Novidade
A ex-árbitra Silvia Regina de Oliveira será a primeira mulher a participar de um jogo masculino da Conmebol na história. A brasileira atuará como assessora de Evandro Rogério Roman na partida entre Santos e Internacional, marcada para 7 de março e válida pela fase de grupos Taça Libertadores da América. Vale lembrar que ela também foi a primeira mulher a apitar uma final de Copa Gazeta em Limeira.

------------------

Transações
Relatório anual da TMS (Transfer Matching System) aponta que o Brasil lidera o ranking dos países com o maior número de jogadores de futebol negociados em transferências internacionais. Das 11.500 transações registradas pelo sistema no ano passado (uma média de 30 por dia), 1.500 envolveram jogadores brasileiros (13%). Os argentinos chegam em segundo lugar e os franceses em terceiro. As transferências internacionais movimentaram 3 bilhões de dólares em 2011.

-------------------

*** Independente não vai tomar gol de novo após os 45 minutos do 2º tempo né?

*** Hoje é dia de abraçar o volante Manguinha, campeão paulista com a Inter em 1986. É o seu aniversário e ele completa 55 anos. O ex-jogador reside atualmente em Bragança Paulista. Grande Manga!

*** Um repórter de Piracicaba perguntou ao técnico Estevam Soares se um padre resolveria a situação do XV no Paulistão. A resposta foi sensacional: "Se ele for bom de bom, sem dúvida".

*** Rádio Jovem Pan AM está criticando a Globo pelo valor que a emissora pediu a cada rádio interessada em transmitir a Copa do Mundo de 2014: US$ 850 mil por emissora. Um absurdo!

*** Demitido recentemente como treinador, Silas, ex-Menudo do Morumbi, virou comentarista na Arábia Saudita. Vai seguir os passos do amigo Muller.

*** Clima está quente no XV de Piracicaba, que tem mais de 95% de chances de ser rebaixado para a Série A-2. Fantática torcida está revoltada.

*** Armador limeirense Fúlvio, de São José, bate recorde de assistências da história do NBB: 21 passes decisivos no jogo contra Uberlândia.

*** Frase do dia: "Hoje estou com mais preguiça do que aquele que desenhou a bandeira do Japão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário