Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

Inter perde o técnico Gil Ribeiro para o Azulão


O técnico Gil Ribeiro se desligou esta semana da Internacional. Responsável pelas categorias de base do clube, o ex-atacante aceitou um convite para ser o treinador do time Sub-20 do São Caetano. Junto com ele seguiu o preparador físico Cleber Vaz.

Gil Ribeiro chegou a Internacional em 2009, já no fim de sua carreira como jogador profissional. Foi o artilheiro do Leão na Série A-3, com 6 gols em 14 jogos, mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão. Mesmo assim ganhou um admirador: o presidente Ailton Vicente de Oliveira.

Após pendurar as chuteiras, Gil Ribeiro foi convidado pelo presidente e, consequentemente pelo técnico Betão Alcântara para ser o seu auxiliar-técnico no Sub-20. Não demorou muito para o profissional assumir a equipe, já que Betão se transferiu para o Rio Preto.

Gil comandou a Inter em dois Campeonatos Paulistas Sub-20. Em 2010, foi vice-campeão, perdendo a final para o Paulínia. No ano seguinte, o "Leãozinho" caiu nas oitavas de final para o Noroeste.

Foram também duas edições da Copa São Paulo de Juniores. Em 2010, após vencer Itabuna e Ji-Paraná, a Inter foi eliminada com a derrota para o São Paulo, no Limeirão. Neste ano, novamente a Inter venceu os dois primeiros jogos, contra Assu/RN e Vitória/PE, porém foi desclassificado pelo Santos, com outra derrota na última rodada.

Foi campeão com a Inter, que representou Limeira, nos Jogos Regionais de Americana e vice em Mogi Guaçu. Participou também de duas edições dos Jogos Abertos, com um time bem mais jovem.

No time de cima, Gil Ribeiro, de 36 anos, dirigiu o Leão em quatro partidas da Copa Paulista do ano passado, quando os titulares seguiram para uma excursão a Espanha. Mesmo encarando os adversários de igual para igual, foram quatro doídas derrotas para São Bento e União Barbarense, no Limeirão, Ituano e XV de Piracicaba, fora de casa.

Ribeiro tem a certeza que seu trabalho foi bem feito e que pode revelar vários jogadores para o time de cima, como o zagueiro Claudemir, o ala Bruno Reis e o atacante Giovane.

"Esses três vão estourar logo logo, pode escrever. Sem contar o Gabriel, que está no Red Bull na Áustria. Esses jogadores cresceram muito sob meu comando e isso me deixa feliz. Fiquei triste apenas com as duas eliminações seguidas na Copa São Paulo. Tínhamos condição de avançar mais", comentou.

Fã dos técnicos Muricy Ramalho, Abel Braga e Mano Menezes, Gil Ribeiro, que fez estágio com Silas no Avaí, entende que está dando um grande passo para a carreira.

"Meu trabalho está crescendo. Graças a Deus estou colhendo aquilo que plantei. Devo muito a Inter, que abriu as portas para mim. Quem sabe um dia eu retorne ao Limeirão, mas como técnico do time de cima", completou.

Como jogador, Gil Ribeiro passou por várias equipes, como Ponte Preta, Guarani, Sertãozinho, Botafogo, União São João, Brasiliense, América/RN, Londrina, Grêmio Maringá, Toledo, entre outros. Na Europa jogou por três temporadas na Suíça e no Portimonense, de Portugal.

Um comentário:

  1. Boa sorte professor Gil que Deus te abençôe sempre,obr por acretitar na capacidade do meu filho Bruno Reis .

    ResponderExcluir