Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Independente perde mais uma fora de casa e se complica na tabela da Série A-3


A síndrome de sofrer gols após os 43 minutos do segundo tempo continua atormentando a vida do Independente.

Contra o Taubaté, aos 46 minutos, Val Ceará decretou a vitória para o time visitante que vinha empatando a partida em 1 a 1 no Pradão. No penúltimo compromisso, aos 46 da etapa complementar, o zagueiro Thiago Pereira marcou para o Rio Branco e garantiu o empate do time da casa. Desta vez, jogando em Osasco, não foi diferente. O volante Kayann, eleito o melhor em campo, arriscou chute forte, de fora da área e acabou surpreendendo o goleiro Fabiano.

O lance gerou muita reclamação por parte do elenco galista, pois a afirmação era de que a bola que bateu no travessão quicou fora do gol e foi validado incorretamente (Informações obtidas através de imagens cedidas pela "TV Osasco" confirmaram a tese de que a bola não entrou).

Discussão a parte, o Independente mais uma vez não conseguiu se impor no primeiro tempo da partida. Terrão, que voltava de contusão, confirmou que ainda não estava 100% fisicamente.

"Estou em aproximadamente 70% da minha condição física. Quero trabalhar, ajudar meus companheiros e buscar o melhor resultado", afirmou o experiente jogador.

Com as ausências de Brumati e Fábio Leite, Sandro Gomes acabou mantendo o tradicional 3-5-2 que vem utilizando desde a sua chegada ao clube. Fernando e Terrão ficaram com as duas vagas.

Aos 7 minutos, a primeira boa opção do jogo foi do Grêmio Osasco. O atacante Luciano recebeu pela direita e bateu na rede pelo lado de fora. Respondendo ao ataque osasquense, Tavares recebeu ótimo passe de Chalita e não conseguiu aproveitar. Bateu de fora da área e o goleiro Yamada, ex-Corinthians, fez boa defesa.

O primeiro tempo, para quem assistiu, não foi uma boa opção de entretenimento. As duas equipes se respeitaram demais e as jogadas apertadas pelo meio-campo ditaram a dinâmica dos primeiros 45 minutos.

Na etapa complementar, as duas equipes procuraram opções ofensivas para saírem da morosidade da etapa inicial. Aos 10 minutos, a melhor chance do Independente na partida. Em tabela ofensiva na entrada da área, Tavares colocou Chalita na cara do gol. O atacante optou por não bater de primeira e deu um toque a mais na bola. Na finalização, não foi feliz e perdeu a chance de abrir o placar para o Galo.

O time do técnico Toninho Moura, que sustentava a invencibilidade dentro de casa, marcou o primeiro aos 27 minutos. Em jogada individual pela direita, Dedé cruzou pra trás e a bola acabou sobrando nos pés do volante Kayann que chutou da entrada da área e marcou para o time de Osasco, 1 a 0.

No lance seguinte, aos 28, a reação do alvinegro da Vila. Jogada pela esquerda de Chalita que deixou o atacante Mateus, que entrou no lugar de Tavares que saiu lesionado, teve tranquilidade para dominar e bater na canto do goleiro Yamada. Empate providencial do Independente.

Buscando mais alternativas dentro da partida, o técnico Sandro Gomes promoveu mais duas mudanças. Goiano, também lesionado, deu lugar ao meio-campista Freicon e Chalita saiu para a entrada do zagueiro Mosca.

Aos 43 minutos, Kayann arriscou de longe e a bola explodiu no travessão do goleiro Fabiano. Em dúvida, o árbitro Pedro Paulo Simão de Moura, esperou a decisão do auxiliar Derlon de Oliveira Santiago que correu para o meio de campo e validou o gol que gerou reclamação de todos os atletas do Independente.

A derrota por 2 a 1 deixou o Independente na 15ª posição com 11 pontos ganhos. Neste momento o Galo está a quatro pontos da zona de rebaixamento e cinco pontos do G8.

Ainda no intervalo da partida, em entrevista ao repórter João Valdir de Moraes, o empresário Márcio Granada falou sobre o prestígio do técnico Sandro Gomes no comando da equipe.

"Estamos blindando, trabalhando e dando as condições necessárias para que o trabalho seja satisfatório. Mas tradicionalmente os resultados precisam aparecer para que a tranquilidade possa voltar ao Pradão", finalizou.

O Independente volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, contra o Capivariano, no Pradão.

Ficha Técnica

Grêmio Osasco 2 x 1 Independente

Gols - Kayann aos 27 e 43 do segundo tempo (GEO) e Mateus Souza aos 28 do segundo tempo
Local - Estádio "Pref. José Liberatti"
Árbitro - Pedro Paulo Simão de Moura
Auxiliares - Derlon de Oliveira Santiago e Gustavo Chacon Moreno
Independente - Fabiano Heves; Fernando, Marabá e Douglas; Morales, Goiano (Freicon), Generozo, Terrão e Deivid; Tavares (Mateus Souza) e Chalita (Mosca) - Técnico: Sandro Gomes
Grêmio Osasco - Yamada; David, Bruno Leandro, Éder e Alan (Daniel); Mineiro, Kayann, Thiago Silva e João Paulo (Michel); Luciano (Cajú) e Dedé - Técnico: Toninho Moura
Ocorrências - Cartões amarelos para Allan, David e Bruno Leandro (GEO); Freicon, Douglas, Fernando e Marabá (IND). Cartão vermelho para Freicon (IND).

*** Matéria de Denis Suidedos
*** Foto - Renato Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário