Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Fernando Russi finalmente desencanta e Inter de Limeira vence o vice-líder Batatais


A Internacional está repetindo a reação que teve no Campeonato Paulista da Série A-3 do ano passado. Após quatro derrotas consecutivas que fizeram o Leão perder 14 posições, a equipe limeirense completou a terceira rodada de invencibilidade, com duas vitórias e um empate.

Com essa sequência positiva, o time comandado pelo técnico Lelo já está em 10º lugar e a apenas dois pontos do G8, grupo dos classificados para a segunda e decisiva fase. A vitória de ontem foi ainda mais especial, pois o adversário era o vice-líder e estava invicto, com 6 vitórias e 3 empates. Além disso, tinha a defesa menos vazada da A-3, com apenas 3 gols sofridos.

A Inter respeitou demais o Batatais no início do jogo, mas mesmo assim não deixou de atacar. Com apenas um volante, dois meias e três atacantes, o Leão dominou as ações. Diego Carioca aos 4 e aos 16 minutos, deu trabalho ao goleiro Matheus.

Só que aos 20 minutos, em boa troca de passes, Chôco ajeitou para Tom, que tentou colocar no ângulo esquerdo de Fagner. Defesa sensacional do goleiro leonino, que vive mais uma vez uma grande fase.

Já Fernando Russi entrou em campo com o objetivo de acabar com o jejum de 700 minutos sem marcar. O goleador teve três oportunidades. Aos 25, cabeceou sozinho para fora após escanteio cobrado por Diego Carioca. Aos 33, Fábio levantou da direita e Russi escorou em cima do goleiro Matheus. Já aos 39, Paulo Henrique cruzou da esquerda e o atacante desviou de cabeça, à esquerda do gol.

O gol saiu de uma falha da zaga do Batatais. Carlão, que substituía ao titular Rufino (suspenso pelo terceiro amarelo), tentou driblar Lucas Biselli na ala-direita e foi desarmado. O rápido atacante desceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Fernando Russi, que dominou, girou e bateu de perna direita, no canto direito de Matheus: 1 a 0. O time inteiro da Inter foi abraçar o goleador, que dedicou ao técnico Lelo, que sempre apostou em seu futebol.

A Inter foi aplaudida para os vestiários e voltou com a mesma formação. Já o Batatais voltou mais atrevido e teve um gol anulado aos 7 minutos, quando Jacaré, artilheiro do time, recebeu de Chôco em posição de impedimento, driblou Fagner e marcou.

Estranhamente, o técnico Sérgio Caetano sacou Chôco aos 15 minutos para a entrada de Léo Souza. O meia era o melhor em campo e não sentiu nenhum problema físico ou médico. Foi opção mesmo. A torcida aplaudiu o técnico Batatais pela alteração.

A punição ao técnico inventor veio dois minutos depois. Escanteio cobrado na esquerda por Diego Carioca e gol de cabeça de Ray: 2 a 0. Com o placar ampliado, a Inter tirou um pouco o pé, reforçando o sistema defensivo.



O Batatais tentava descontar para colocar fogo no jogo, mas esbarrava em uma atuação perfeita da dupla Cazone e Bruno Itapagipe. Sem contar Fágner, que aos 35 minutos fez outra excelente defesa no chute de Léo Souza.

Com o avanço dos meias do Batatais, a Inter teve vários contra-ataques à disposição, a maoria puxados por Lucas Biselli. Aos 43, Diego Carioca recebeu livre na área e não conseguiu marcar o gol histórico, que o colocaria como 10º maior goleador do Limeirão.

Fim de jogo e a Inter vai completa para enfrentar o Taubaté, quinta-feira, às 20h, novamente no Limeirão. Em caso de vitória, o Leão retornará ao G8 da Série A-3.

Ficha Técnica

Inter 2 x 0 Batatais

Gols - Fernando Russi aos 42 minutos do 1º tempo e Ray aos 17 minutos do 2º tempo (IN).
Local - Limeirão
Árbitro - Simões Marcone Ferrari
Auxiliares - Diego Corrêa dos Santos e José Paulo Ferreira Martins
Público - 606 pagantes
Renda - R$ 3.390,00
Internacional - Fágner; Fábio, Cazone, Bruno Itapagipe e Paulo Henrique; Ricardo, Diego Carioca e Lucas Lima; Lucas Biselli, Fernando Russi (Anderson Preto) e Ray (Claudemir). Técnico - Lelo.
Batatais - Matheus; Tabarana, Carlão, Diego Pedroso e Tobias; Fabão, Chôco (Léo Souza), Nenê e Gabriel; Jacaré e Tom (Alan). Técnico - Sérgio Caetano.
Ocorrências - cartões amarelos para Fábio e Ricardo (IN); Chôco e Gabriel (BAT).

*** Fotos - Mário Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário