Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Limeirense é aprovado em seletiva da seleção brasileira de rugby, no Vale do Paraíba


O rugby começa a fazer história em Limeira. Depois do primeiro amistoso oficial na Praça do Cecap contra Rio Claro, dos treinamentos ao lado do Limeirão, do estatuto e da fundação formalizada, o Limeira Rugby Clube ganhou uma ótima notícia.

O jogador Daniel Parra participou de uma seletiva com mais de 130 atletas de 25 clubes no novo Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), no final do mês passado, em São José dos Campos, e foi aprovado. De acordo com a organização, pelo menos 45 jovens de até 18 anos foram selecionados nesta peneira, entre eles Parra.

Os 25 clubes que enviaram seus candidatos demonstraram interesse em contribuir para o processo de crescimento da modalidade no País e a descoberta de novos talentos. Esse seria o primeiro passo segundo João Pedro Uva, responsável pela atividade no interior de São Paulo. Daniel enfrentou jovens que jogam há mais tempo do que ele e de clubes tradicionais. Mesmo assim mostrou qualidade e foi elogiado pela comissão técnica.

No início do mês de dezembro, Daniel se juntará a seleção brasileira, visando as disputas do Campeonato Sul-Americano de seleções em 2012. Esta mesma seleção servirá de base para futuras competições, como a Copa do Mundo de 2015, terceiro evento mais assistido do mundo, além dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Rugby precisa de apoio

O próximo passo é federar o Limeira Rugby Clube na Federação Paulista e na Confederação Brasileira.

"Somos um time que ainda não tem uniforme, nem materiais para treino e muito menos uma academia para nos exercitar. Não temos dinheiro necessário para federar o time e a quantidade exigida, e mesmo assim estamos colhendo os frutos de nossos sonhos", desabafou Daniel de Paula, secretário geral.

O time está a procura de patrocinadores para que novos limeirenses possam vestir a camisa da seleção brasileira. Mais informações pelo telefone: (19) 9202-7502.

Nenhum comentário:

Postar um comentário