Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Presidente confirma Galo na A-3 e faz pedido a FPF: não queremos dérby na estreia

O presidente José Marcelo de Assis disse ontem que não há nenhuma possibilidade, pelo menos nesse momento, de o Independente pedir licença na Federação Paulista de Futebol. Essa notícia foi comentada no fim de semana, nos campos onde eram disputados os jogos da Copa Gazeta Ouro. "O Galo sempre foi assim. Vai aos trancos e barrancos, mas não pára nunca", comentou.

Apesar de não adiantar, o dirigente afirmou que "coisas boas" acontecerão nos próximos dias e que o alvinegro não será uma decepção no Campeonato Paulista da Série A-3, como temem os torcedores que acompanharam todo o sofrimento na Segundona, em especial com os salários atrasados. Assis, que mesmo cansado deverá permanecer no cargo para mais um mandato, não especificou se uma parceria será fechada, apenas disse que a torcida terá uma grande novidade.

Dérby na estreia não

O presidente galista também fez um pedido à FPF para que não abra a Série A-3 com o dérby diante da Internacional, no dia 29 de janeiro. "Levaríamos desvantagem, pois o elenco da Inter está pronto, já treinando e ainda por cima o local será o Limeirão. Vamos torcer para que nossa solicitação seja aceita. Seria prejudicial para a gente um clássico logo de cara", explicou. A tabela completa da A-3 será divulgada na próxima segunda-feira.

Assis ainda está esperançoso em receber uma quantia em dinheiro pela transferência do meia Felipe Nunes para o Grêmio. "Fui entrevistado pelo Globo Esporte de Porto Alegre para falar deste embrólio. Esse caso está nas mãos do advogado Pedro Alfonsim, que está em contato direto com os dirigentes do tricolor gaúcho", afirmou.

José Marcelo gostaria de receber, no mínimo, R$ 300 mil para poder liberar o jogador, concluindo assim a negociação. "Todo esse dinheiro seria usado na próxima temporada. Viria na hora certa. É um absurdo não ficarmos com nada, afinal, ele apareceu e se destacou com a nossa camisa", justificou.

Elenco e técnico: Paulinho Mac Laren

José Marcelo de Assis contou que vários treinadores estão se oferecendo para trabalhar no Independente, mas que ainda não fechou com nenhum substituto para a vaga de Parraga, que foi para as categorias de base do Grêmio de Porto Alegre. "Meu telefone não pára um minuto de tocar. E tem técnico bom me ligando", contou.

Um nome, em particular, agrada Assis. Trata-se do ex-centroavante Paulinho Mc Laren, que livrou o Rio Claro do rebaixamento na Série A-2 deste ano, além de trabalhar no Itapirense no segundo semestre. Assis ainda não conversou com o ex-goleador do Santos, mas espera fazer isso até o fim de semana.

Do elenco que foi campeão da Segundona, apenas o zagueiro Gilberto permanecerá no Galo, segundo o presidente. O herói do título teria um contrato de cinco anos. "Série A-3 é outro nível. Precisamos de jogadores mais fortes e que conheçam a divisão. Além disso, a idade é liberada. O torcedor pode ficar tranquilo que teremos um time competitivo em 2012", prometeu.

Patrocínio da Volkswagem

O presidente galista vai tentar um patrocínio com a Volkswagem. Ele contou que a multinacional de veículos teria elogiado a forma como o Independente vem cuidando de suas categorias de base.

"Nesse ano fomos vice-campeão paulista no Sub-13 e chegamos até a semifinal do Sub-11. Sem contar que ganharmos o título em cima do Corinthians no ano passado. Agora, disputaremos a final da Copa Volkswagem Sub-12 no próximo domingo, contra o Corinthians, em Barueri. Quem sabe algo de bom venha e que possamos colher os frutos de todo esse trabalho bem desenvolvido pelos técnicos Laudenir Lopes e Marcelo Gomes", completou

Um comentário:

  1. Esse Presidente do Galo é LOUCO ;p SHAUHSUAHS o Giba não assinou contrato com o Galo de 5 anos e sim de 7 meses que nem todo mundo.E a minha fonte eu garanto, pois foi o proprio jogador que me disse ;s e também se ele (Marcelo) ta esperando ganha 300 mil reais nas costa do Felipe Nunes, o minino que ele chingou tanto na MIX ta muito enganado... Marcelo de Assis pago o que vcê deve pro jogadore e ponto para de ficar dando declarações que não existe ;D

    ResponderExcluir