Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Limeirense defenderá o Milan pela terceira vez


O sonho de ser contratado pelo Milan está ficando cada vez mais próximo do meia limeirense Antônio Francisco Vinhado Neto Rocha. O jogador de 14 anos - completados no último dia 10 - embarca nesta quinta-feira para Milão, na Itália, onde participará do Milan Junior's Camp Day, torneio promovido pelo time milanês para a seleção de garotos que venham a defender o rubro-negro num futuro bem próximo. Serão dois campeonatos simultâneos num curto período de 5 a 8 deste mês.

Neto Rocha, de 1m59 e 45 kg, foi aprovado nos dois torneios anteriores que participou no "país da bota". O último foi no mês de julho deste ano, quando inclusive ganhou o prêmio de "Destaque do Milan Cup", tendo marcado seu primeiro gol com a camisa do time europeu.

"Foi uma emoção muito grande. Recebi um cruzamento de linha de fundo e finalizei com precisão. Fui bem nos lançamentos e nas assistências. A cada torneio venho conseguindo me superar", contou.

O prodígio disse estar preparado para o mais novo desafio e aprimorou seus treinamentos na Escolinha dos Meninos da Vila, com o técnico Luiz Carlos.

Só que desta vez Neto Rocha terá algumas adversidades pela frente. Além de sofrer com a forte marcação dos concorrentes até por ser brasileiro, o limeirense - único entre os convocados pela diretoria do time italiano a participar de três torneios consecutivos - enfrentará chuva nos quatro dias de competição e uma temperatura negativa de cinco graus.

"A vontade de vencer e jogar bem é tão grande, que esquecemos até do frio", frisou.

O limeirense também viverá um momento especial no domingo. No intervalo do jogo entre os profissionais de Milan e Catania, no Estádio San Siro pelo Campeonato Italiano, Neto dará uma volta olímpica com a bandeira do Brasil. Orgulhosos, seus pais Wilson Novaes Rocha e Aurilene Cristina Vinhado Rocha estarão mais uma vez acompanhando o filho.

"Além do torneio, vamos ter a oportunidade de fazer um turismo pela Itália. Da primeira vez conhecemos a Ferrari e fomos a Roma. Agora vamos a Veneza", adiantou.

Caso seja contratado, o que tem tudo para acontecer, Neto Rocha terá que morar em Milão a partir de 2012. O técnico Maximiliano e o auxiliar David não cansam de elogiar o garoto e um convite para um quarto torneio no ano que vem foi feito com antecedência. Seu pai estaria preparado para a mudança.

"Meu filho e a nossa vida. Sei que ele tem potencial e que vingará no futebol. É um canhoteiro diferenciado realmente. Vamos estar sempre ao seu lado. Graças a Deus hoje estou estabilizado e posso controlar meus negócios à distância. Estou até concluindo meu novo escritório em Luxemburgo, já pensando em morar na Europa", confidenciou. Existe também a possibilidade de Neto Rocha treinar por alguns meses no Porto de Portugal, time do qual já defendeu.

Para que pudesse ter tranquilidade para desempenhar o melhor de seu futebol, Neto contou com a colaboração das diretoras Marli e Margarete, do Colégio Portinari.

"Elas me deram a maior força e me tem como um exemplo na escola. Minhas provas de fim de ano foram até transferidas para quando eu retornar. Elas entenderam a importância deste torneio e sabem que sou bom aluno. Só tenho que agradecer o carinho", completou.

*** Foto Fernando Carvalho - Gazeta de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário