Pesquisar este blog

domingo, 3 de julho de 2011

Minha coluna de hoje na Gazeta

Nova era

Depois de tudo o que o Independente passou na sexta-feira, é bom mesmo que novas pessoas possam assumir o clube decentemente e que a excelente campanha tenha prosseguimento na Segundona. Seria bacana ver Roberto Martins e Wilson da Realem à frente mais uma vez. Vejo vontade em ambos. Aliás, foi o próprio Roberto Martins que tirou do bolso os R$ 10 mil para que os jogadores encerrassem a greve e enfrentassem o Palmeirinha.

----------------

Emoção

Tenho a plena certeza de que o presidente Marcelo de Assis não conseguiu dormir de sexta para sábado. Estava agitado, emotivo e principalmente, envergonhado. Ele sabe que errou mais uma vez na escolha do parceiro, como em 2008, quando acreditou em Michael Robin. Mas ao contrário daquele ano, que terminou infelizmente com o rebaixamento para a Segundona, ele ainda pode salvar esta temporada, que é uma das melhores do clube, idêntica a de 1999, quando a equipe limeirense subiu para a A-3. O mais importante é que ainda há tempo para consertar.

------------------

Torcida

Confesso que esperava ver mais torcedores no Limeirão, já que toda a renda foi revertida aos atletas. Foram 250 pagantes e R$ 2,3 mil. Mas gostaria de enaltecer aqueles que estiveram no Major Levy. A entrada do Independente em campo foi de arrepiar. Aplausos fervorosos ao líder. A torcida jogou com o Galo do começo ao fim. Esses sim podem ser considerados os "apaixonados pelo alvinegro". Com o apito final e a confirmação da vitória por 1 a 0, a festa foi ainda maior. Valeu!

----------------------

César Roberto

Não posso deixar de elogiar a brilhante cobertura esportiva feita pelo amigo e repórter César Roberto na sexta-feira à noite. Direto da Casa do Atleta, no Pradão, o setorista informou minuto a minuto, dentro do Painel Esportivo da Rádio Educadora, tudo aquilo que estava acontecendo no Independente, com a ameaça de WO. Entrevistou as pessoas envolvidas e anunciou quando o acordo foi fechado para que a greve fosse enfim encerrada. Estou na emissora desde 1995 e não tenho dúvidas de que esse foi o melhor Painel Esportivo de todos os tempos. Parabéns flaneleiro!

--------------------

Diego

O futebol limeirense sempre contou com bons goleiros, mas o atual arqueiro do Independente é simplesmente extraordinário. Tenho tanta confiança no Diego, que não me preocupo com as faltas próximas a área e levantamentos para a mesma. Já são 520 minutos sem tomar um gol. Faltam apenas 25 minutos para ele quebrar o recorde que pertence a Buzetto e que vem desde 1999. É bom citar também a eficiência da dupla de zaga galista formada por Jean e Peterson. Não é a toa que a defesa galista é a menos vazada da competição, com apenas 3 gols sofridos.

------------------------

Valeu Educadora

Parabéns mais uma vez a Rádio Educadora, uma das mais tradicionais do interior paulista, pelos seus 72 anos. Tenho orgulho em transmitir jogos da Inter, do Independente e da Winner desde 1995. São mais de mil jornadas esportivas. Meus parabéns a família Bortolam, em especial ao Caio, que sempre acreditou em meu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário