Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2011

América acaba com a invencibilidade do Santa Cruz no Campeonato Amador de Limeira

Assim como o Corinthians, o Santa Cruz também perdeu sua invencibilidade, só que no Campeonato Amador de Limeira. E foi de virada. Jogando ontem no CT Pinóquio, o time da Vila Queiroz saiu na frente com Valdo. Um gol de bico. O time de Iracemápolis, que conta com o experiente e polêmico técnico Careca no banco de reservas, conseguiu uma virada espetacular, com gols de Wandão e Josué.

O clima teria esquentado ao final da partida, com troca de ofensas e empurra e empurra. Sorte que tinha o pessoal do "deixa disso", evitando agressões. Não é de hoje que os times são rivais. Roberto Geninho Martins e Careca travaram duelos memoráveis no Amador comandando suas equipes. Mesmo com a derrota, o Santa Cruz segue na liderança do Grupo A, com 13 pontos, enquanto o América permanece na penúltima posição do Grupo B, agora com 8 pontos e junto com o Nova Itália.

Quem comemorou o tropeço do Santa Cruz foi o Reunidos. Com a goleada sobre o Nova Itália por 4 a 1, no Lagoa Nova 1, gols de Alex, Neizinho, Xandy e Thiaguinho Valdívia - Cal descontou - o Reunidos diminuiu a diferença para apenas um ponto.

Estudantes perde os 100%

O Estudantes perdeu os 100% de aproveitamento que tinha ao empatar com o CRA por 1 a 1, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap. O CRA saiu na frente com Thiaguinho, que completou de cabeça um cruzamento perfeito de Digão, ex-meia do Independente. O empate aconteceu nos minutos finais, quando Americano, sempre ele, aproveitou o cruzamento de Kazuo e marcou. Mesmo com o empate, o time do presidente Rochinha segue na liderança do Grupo B, com 16 pontos.

Quem gostou do empate do rival foi o São Lourenço, que bateu o Benfica por 3 a 0, no CT Pinóquio, gols de Barreto, Bruno e Fernandinho. Com a vitória, o time do técnico Onofre chegou aos 14 pontos, diminuindo para dois a diferença para o líder.

Santa Rosa faz a trinca

O Santa Rosa segue em plena recuperação. Depois de perder os três primeiros jogos em casa, para CRA, Santa Cruz e Benfica, o time do presidente Luiz Maria fez a trinca, após vencer o Brasil FC por 1 a 0, no Sesi, gol do experiente Marcelo Tubarão. As vitórias anteriores foram contra Grotta e Portuguesa.

Quem se reabilitou na rodada foi o Seringueira Kahel. O time do presidente José Nikkey derrotou a Portuguesa por 2 a 0, no Sesi, gols de Carlitos e Eraldo. Outro que fez bonito foi o Centro Rural, que jogando diante de sua torcida, bateu o Grotta por 1 a 0, gol de Carlinhos. Com isso, subiu para a terceira posição em seu grupo.

Para completar, a Primeirona tem um novo artilheiro. É o craque Robinho, ex-Independente. O veloz atacante marcou os três gols da vitória do Jardim do Lago sobre o Central, no Lagoa Nova 1, por 3 a 1. Júnior descontou. Desta forma, Robinho chegou aos 7 gols, um a mais que Alex (Reunidos) e Americano (Estudantes). O goleador tem experiência internacional, por ter atuado em Portugal. Ele vive uma fase espetacular no Amador e vem ajudando sua equipe a reagir na competição. Hoje soma sete pontos na terceira colocação, estando a cinco da zona de classificação para as semifinais.

1ª Divisão:

Grupo A:
1) Santa Cruz 13
2) Reunidos 12
3) Grotta 7
4) Jardim do Lago 7
5) Benfica 7
6) CRA 6
7) Portuguesa 6
8) Brasil FC 1

Grupo B:
1) Estudantes 16
2) São Lourenço 14
3) Centro Rural 10
4) Santa Rosa 9
5) Seringueira Kahel 9
6) América 8
7) Nova Itália 8
8) Central 3

-------------------

Líderes vencem na Segundona

Tanquinho e Abílio Pedro parecem que estão disputando uma corrida de cavalo, nariz a nariz. Os dois times venceram os seis jogos que disputaram até agora e dividem a liderança do Grupo A da Segundona com 18 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento.

Só que o Tanquinho, do presidente Albertino, leva vantagem no saldo de gols. Ontem, jogando em Iracemápolis, o Tanquinho goleou o São Vicente por 5 a 1, com direito a três gols do artilheiro Baeta, que chegou a 10 na Segundona, se distanciando ainda mais dois rivais. Thiago e Ricardo completaram a goleada.

O Abílio Pedro sofreu mais, pois bateu o Paranaense por 3 a 2, em um jogão de bola no Tanquinho. Serginho e Cá anotaram para o time do técnico Reginaldo Savogim, mas Jé, Luizinho e Joãozinho anotaram para o líder, para alegria do presidente Agnaldo.

Logo atrás de Tanquinho e Abílio Pedro vem o Belinha Ometto, que ontem sofreu para derrotar o Verona/Atlético Real por 1 a 0, no Tanquinho, chegando aos 15 pontos.

No Grupo B a liderança segue com o Primavera, que ficou no 0 a 0 com o Hipolitano, no Centro Rural. O time do técnico Bilisca e do auxiliar Wagner Rodrigues soma 11 pontos. O novo vice-líder é o Az de Ouro, de Sebastião Reis, o "Jason do Amador". Jogando no Cecap, sua casa predileta, goleada sobre o Nova Limeira por 5 a 2, gols de Will Cambalhota (2), Márcio Souza, Vanilson e Flávio.

Az de Ouro se recupera com goleada

O Az de Ouro contou com as derrotas dos outros rivais de grupo, em especial do Grêmio Bela Vista, que colecionou seu terceiro tropeço consecutivo, para desespero do técnico Cidão. Ontem a derrota foi para o Rio Negro por 3 a 1, no Jaguari, gols de Symon, Fabinho e Puruca. O artilheiro Magrello Mad Max passou em branco, mas segundo ele, "só escorou para os companheiros". O gol do representante de Cordeirópolis foi de João Paulo.

Duas goleadas completaram a rodada. O Orom, do técnico Celso Senna, fez 5 a 1 no XV da Vila, no Jaguari, gols de Wander (2), Duda, Curumim e Jé. Já em Iracemápolis, o Juventus, de luto, bateu o Limeirense por 4 a 1, gols de Maurício (2), Dé e Carlinhos. Segundo o técnico Zé Hélio, a vitória do Moleque Travesso foi dedicada às famílias de dois esportistas que faleceram durante a semana, são eles Samarone e Bonitão.

2ª Divisão:

Grupo A:
1) Tanquinho 18
2) Abílio Pedro 18
3) Belinha Ometto 15
4) Rio Negro 13
5) Orom 12
6) Hipolitano 11
7) Juventus 9
8) Nova Limeira 1

Grupo B:
1) Primavera 11
2) Az de Ouro 8
3) Grêmio Bela Vista 7
4) Limeirense 6
5) Paranaense 4
6) Verona 3
7) XV da Vila 1
8) São Vicente 0

--------------------------

Terceirona: Novo Horizonte segue irresistível

O Novo Horizonte, do atacante Caio, manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o Interlagos por 3 a 0. Já são seis vitórias em seis jogos. Outros resultados da rodada: Amparo Jr 2 x 2 Olindo de Lucca, Independente 2 x 3 Santo Antônio, Comercial 0 x 3 Ypiranga, Juventude 0 x 2 Juventus/Evolução, Colombias 1 x 0 Brasil AC, Estoril 2 x 2 Botafogo, Comodoro 0 x 3 Guarani, Dinamarca 0 x 2 Rubro-Negro, Menores Conscientes 4 x 1 Expansão, Força Jovem 0 x 4 Glorinense, Funcionários 2 x 3 Saíra, Cincofer 0 x 1 Guerreiros do Sul e Corinthians 3 x 0 Nações.

3ª Divisão:

Grupo A:
1) Novo Horizonte 18
2) Corinthians 13
3) Menores Conscientes 12
4) Colombias 12
5) Ypiranga 12
6) Força Jovem 11
7) Brasil AC 10
8) Glorinense 7
9) Interlagos 7
10) Funcionários 6
11) Saíra 6
12) Nações 3
13) Expansão 3
14) Comercial 0

Grupo B:
1) Rubro-Negro 14
2) Estoril 12
3) Santo Antônio 12
4) Independente 11
5) Juventus/Evolução 11
6) Dinamarca 10
7) Botafogo 10
8) Guarani 9
9) Guerreiros do Sul 8
10) Olindo de Lucca 7
11) Cincofer 6
12) Comodoro 3
13) Amparo Jr 2
14) Juventude 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário