Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de julho de 2011

Contusão faz ala Diego, da Winner/Limeira, ser cortado da seleção brasileira de basquete


A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) emitiu uma nota oficial, na manhã de hoje, anunciando o corte, por contusão, do ala Diego Pinheiro da Seleção Brasileira, que treina visando a disputa do Pré-Olímpico. Segundo os médicos da Seleção Brasileira, o ala da Winner/Limeira apresenta um problema de desgaste no joelho esquerdo e precisa cumprir um período de repouso, aliado à fisioterapia.

“O Diego tem uma lesão na cartilagem no joelho esquerdo, que é um problema crônico e agora ficou mais agudo, impossibilitando que ele trabalhe na plenitude, fato este que diminui o seu rendimento. Parte de toda a gama de tratamento do problema que ele apresenta é o repouso e, infelizmente, não há um tempo suficiente para a sua recuperação visando o Pré-olímpico”, explica o médico Danilo Incerti.

Diego retornará a Limeira nos próximos dias. O ala passará por uma nova avaliação, desta vez com o médico da Winner, Dr. Adolfo Nabas, para iniciar o tratamento fisioterápico no Espaço Evolução.

“A minha contusão no joelho não é nada muito grave, mas eu preciso de um tempo para me recuperar e a Seleção não consegue me dar esse período, pois é um trabalho de tiro curto e intenso. Foi tudo feito da maneira correta e houve a necessidade da minha saída, mas creio que tenha plantado bons frutos no período em que estive trabalhando aqui e vou colher mais lá na frente. Saio triste mais consciente do que é certo a ser feito”, comenta Diego.

A Seleção Brasileira Adulta Masculina, comandada pelo técnico Ruben Magnano, segue trabalhando em São Paulo (SP) até o dia 03 de agosto.

*** Foto divulgação - Gaspar Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário