Pesquisar este blog

domingo, 31 de julho de 2011

Todos unidos pelo feito de Diego


Se o feito será reconhecido ou não pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é uma outra história. Mas a verdade é que o goleiro Diego, do Independente, pode superar hoje a marca de Renan, do Internacional/RS, entrando para o seleto grupo dos 15 goleiros de maior invencibilidade no Brasil.

Para que isso aconteça, o arqueiro galista precisará ficar 75 minutos sem sofrer gol no confronto contra o Guaçuano, marcado para as 10h, no Estádio Alexandre Camacho, em Mogi Guaçu, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em razão dos sete jogos e meio que está sem ser vazado, Diego completou a exata marca de 700 minutos, na vitória sobre o Brasilis por 1 a 0, no Limeirão. Já o goleiro do Colorado detém a marca de 774 minutos.

Esse fato é a única coisa que realmente motiva os jogadores do Independente para o compromisso desta manhã. Com a primeira colocação do Grupo 3 garantida, o Galo poderá até perder para o Mandi, que em nada mudará sua situação no grupo. Só que os alvinegros querem também permanecer invictos. Já são nove jogos sem derrota, com sete vitórias e dois empates.

Diego sabe que não será fácil

O próprio Diego sabe que esse será o jogo mais difícil de todos até agora, já que o Guaçuano ainda não perdeu em sua casa. Foram duas vitórias e dois empates. Além disso, em apenas uma partida o Mandi, que também está classificado para a fase seguinte, não marcou como mandante. Foi no empate sem gols diante do Palmeirinha. Tem também o fato de o Independente ter perdido os últimos dois jogos que disputou no Camachão: 2 x 1 em 2009 e 4 x 1 em 2010.

O técnico Parraga terá duas baixas para o confronto. O ala Murilo Silva está entregue ao Departamento Médico, enquanto o polivalente Gustavo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador galista promoverá o retorno de Alexandre a ala-direita e a entrada de Thiago Blummer no meio-de-campo, reforçando a marcação.

Nas demais posições o Galo será o mesmo, com Diego; Jean, Petterson e Márcio; Alexandre, Carlos Diego, Thiago Blummer, Matheus e Thiago Pereira; Bismarck e Felipe Nunes. O jogo terá a transmissão exclusiva da Rádio Educadora 1020 AM, com Edmar Ferreira, César Roberto e João Ferraz. Nos estúdios estarão Marcelo Marchi e Dj Pell.

Situação do futuro grupo galista

O Primeira Camisa de São José dos Campos é o único adversário confirmado do Independente na segunda fase. Resta apenas esta rodada para o término da fase de classificação. Outro rival será o 4º colocado do Grupo 6, que tem 99% de chances de ser o Guarujá. O time do litoral soma 7 vitória e tem um saldo positivo de 4 gols. Tem 19 gols pró. Hoje, o Guarujá enfrentará a Portuguesa Santista. São Bernardo e São Vicente são repectivamente, 2º e 3º colocados, e vão se enfrentar em São Vicente. Os dois tem 26 pontos e 8 vitórias. O São Bernardo tem 14 de saldo contra 8 do São Vicente. Então, com 1%, o Guarujá teria a chance de tomar o terceiro lugar de ambos.

O outro componente do grupo será o 2º do Grupo 4, que hoje seria o Cotia. Mas essa equipe ainda pode perder a segunda colocação para o Sumaré. Os dois times somam 22 pontos. Ambos têm 6 vitórias e saldo de 4 gols. Só que o Cotia tem 26 gols pró e o Sumaré tem 17. Nesta manhã o Cotia enfrentará o Primavera, fora de casa (transmissão ao vivo da Rede Vida). O time de Indaiatuba tem 19 pontos e também pode chegar aos 22. Já o Sumaré pegará o Elosport, fora de casa. O time de Capão Redondo é o lanterna do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário