Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Santa Cruz goleia o Santa Rosa em pleno Jaguari pelo Campeonato Amador de Limeira


O Santa Cruz foi o grande destaque da 4ª rodada do Campeonato Amador de Limeira. Jogando ontem pela manhã no Jaguari, o time comandado pelo técnico Roberto Gusmão Martins (foto) não tomou conhecido do time da casa, goleando o Santa Rosa por 5 a 1, inapelavelmente. Foi a primeira vitória do time da Vila Queiroz na competição e serviu de reabilitação, já que o time presidido por Chicão vinha de duas derrotas seguidas para Grotta por WO e Benfica por 3 a 1, no feriado de quinta-feira, além do vice no Regionalzão (perdeu para o Juventude de Rio Claro na final). Os gols do atual campeão amador foram marcados por Cleber (2), Valdo, Doriva e Vágner, enquanto Matheus, cobrando pênalti, descontou no fim.

Nova Itália - 4ª vitória em 4 jogos

O Nova Itália continua sendo a Internacional de Limeira do Amadorzão, para alegria da Máfia Italiana, do presidente Rodrigo Cerchiari. O time comandado pelo polêmico Sebastião Reis manteve os 100% de aproveitamento no Grupo B ao derrotar o Reunidos por 2 a 1, no Sesi. O Reunidos saiu na frente com o artilheiro Emerson, mas sofreu a virada, com gols de John e William. Foi o 5º gol de William, que passou pela Inter. Agora são 4 jogos e 4 vitórias do Novinha.
A vice-liderança do Grupo B pertence ao Seringueira Kahel do presidente José Nikkey, que ontem derrotou o Jardim do Lago por 1 a 0, no CT Pinóquio, gol de Eric. O time comandado pelo técnico Juarez chegou aos 10 pontos ganhos.

América de Iracemápolis: começo arrasador

No Grupo A a liderança é do América, que também faz uma campanha impecável até aqui no Amadorzão. O time de Iracemápolis, comandado pelo técnico Matana, chegou a terceira vitória ao derrotar o Brasil FC por 3 a 0, no CT Pinóquio, gols de Cleber, Teté e Cal. O time só perdeu para o Estudantes por 2 a 1.

Rodada da Primeirona sem empates

Estudantes, Cosmos, Grotta e Portuguesa também venceram em uma rodada que não teve empates. Mesmo sem contar com o atacante Dega que segue machucado, o Estudantes, do presidente Rochinha, venceu o Central por 2 a 0, no Tanquinho, gols de Alex (ex-Portuguesa) e Fernandão. Destaque para os alas Neguitão e Edinho, que voaram para o atual campeão da Copa Gazeta.

O Cosmos passou pelo Benfica, no Centro Rural, por 3 a 0, gols de Dago, Pota e Polaco.
A Portuguesa por sua vez, goleou o Az de Ouro por 4 a 2, em plena Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, gols de Baiano (2), Giliardo e um contra. Com os dois gols que marcou, Baiano assumiu a artilharia isolada da divisão de elite com 6 gols. Para o Az de Ouro, do técnico Lavinho, descontaram Danilo e Thalles. Para completar, o Grotta, do presidente Cidão, fez 3 a 0 no Centro Rural, na Lagoa Nova 1. Destaque para o atacante Robinho, ex-Independente, autor de dois gols. Tolly fez o outro gol.

Classificação da Primeira Divisão:

Classificação: Grupo A - 1) América 9, 2) Portuguesa, Jardim do Lago e Cosmos 6, 5) Centro Rural e Central 4, 7) Santa Cruz 3 e 8) Reunidos 1. Grupo B - 1) Nova Itália 12, 2) Seringueira Kahel 10, 3) Estudantes e Grotta 9, 5) Brasil FC 4, 6) Benfica e Santa Rosa 3 e 8) Az de Ouro 1.

XV da Vila assume a ponta na Segundona

O XV da Vila é o novo líder do Grupo A da Segundona. Jogando no Marrafon Novo, o time do presidente Luiz Carlos acabou com a invencibilidade do Juventus de Cordeirópolis, vencendo por 3 a 2, gols de Pequinha (2) e Edson. Com essa vitória, o XV chegou aos 10 pontos ganhos, contra 9 dos vice-líderes AABB e CRA. A AABB, do técnico Reginaldo Savogim, goleou o Primavera, em Tanquinho, por 4 a 0, gols de Du Tozatti (2), Marquinhos Bruxo e Tommy. Foi o 6º gol do clone do Fernandão do São Paulo, que divide a artilharia com Rato, do Bela Vista e Pequinha, do XV da Vila.
O CRA sofreu para derrotar o Belinha Ometto por 1 a 0, na Praça do Cecap. O único gol da partida foi anotado por Bruninho, que aproveitou um rebote na área após escanteio cobrado por Danielzinho. Muita confusão no final da partida. Até o policiamento precisou ser acionado.

São Lourenço surpreende e goleia Rio Negro

No Grupo B, o São Lourenço aproveitou a derrota do Juventus para encostar no rival na liderança. O time do técnico Onofre goleou o Rio Negro, de virada, por 5 a 2, na Lagoa Nova 1. Por duas vezes o alvinegro, do presidente Adelino, esteve comandando o placar, mas prevaleceram o bom futebol e principalmente o entrosamento do atual campeão da Terceirona. Os gols do São Lourenço foram marcados por Igor (2), Cebola, Michel e Jader, enquanto Lucas e Kazuo anotaram para o time do bom volante Salomé. Outro que goleou na rodada foi o Tanquinho, que aplicou 4 a 0 no Nova Limeira, em Iracemápolis.

Mais confusão no Abílio Pedro

Outro jogo, que segundo informações terminou em confusão, foi a vitória do Orom sobre o Abílio Pedro por 2 a 1, no Abilião. Na rodada passada o Abílio Pedro havia derrotado o Nova Limeira, de virada, por 4 a 1, gols de Joãozinho, Baianinho, Juninho e Del, com Nenê marcando para o time de João Souza.
Para completar, Grêmio Bela Vista e Brasil AC ficaram no empate por 2 a 2, no clássico de Cordeirópolis. Danilo e Maranhão anotaram para o Brasil e Vilmar e Rato para o Bela Vista. Dois jogadores foram expulsos de campo, o goleiro Márcio, do Brasil e o artilheiro Rato, do Bela Vista, que se estranharam após o gol de empate no segundo tempo. Aliás, o time comandado pelo técnico Cidão estreou ontem um novo uniforme com 10 patrocinadores. É uma espécie de Brasiliense do Amadorzão. Apenas um resultado veio em branco por parte da Liga Desportiva Limeirense: Paranaense x Casa Bella.

Classificação da Segunda Divisão:

Classificação: Grupo A - 1) XV da Vila 10, 2) AABB, CRA e Tanquinho 9, 5) Rio Negro e Grêmio Bela Vista 7, 7) Abílio Pedro 4 e 8) Casa Bella 1. Grupo B - 1) São Lourenço e Juventus 9, 3) Orom 6, 4) Belinha Ometto 5, 5) Nova Limeira, Primavera e Brasil AC 1, 8) Paranaense 0.

Na Terceirona, quatro times mantiveram os 100%

Quatro times mantiveram os 100% de aproveitamento na Terceira Divisão do Campeonato Amador, sendo dois pelo Grupo A e dois pelo Grupo B. Outros três times seguem sem pontuar, com quatro derrotas, são eles Comodoro, Comercial e Força Jovem.

No Grupo A, Juventus/Evolução e Limeirense tornaram a vencer, chegando aos 12 pontos ganhos. O Moleque Travesso atropelou o Comodoro, na Lagoa Nova 2, por 6 a 2, enquanto o Limeirense venceu o Menores Conscientes por 3 a 1, no Centro Rural. Com 10 pontos estão Expansão e Hipolitano. O primeiro empatou com o Cincofer por 1 a 1, na Lagoa Nova 2, enquanto o segundo ganhou do Novo Horizonte por 2 a 1, no Marrafon Velho. Nos outros resultados do Grupo A: Estoril 3 x 2 Ypiranga, Juventude 2 x 0 Guerreiros do Sul e Glorinense 0 x 3 Independente.

Pelo Grupo B, os líderes são São Vicente e Verona, que chegaram aos 12 pontos ganhos de 12 possíveis. O São Vicente aplicou 6 a 0 no Funcionários, do técnico Giba, no campo do adversário, enquanto o Verona goleou o Força Jovem por 4 a 1, no Marrafon Novo. Com 10 pontos aparece o Samurai, do técnico Eraldo e do presidente Dorival, que goleou o Corinthians por 5 a 0, na preliminar do Sesi. Nos outros resultados do Grupo B: Nações 2 x 1 Botafogo, Olindo de Lucca 1 x 3 Rubro-Negro, Guarani 1 x 0 Minetto e Amparo Júnior 1 x 0 Comercial.

Um comentário:

  1. O amador de Limeira é mais do que Sta Cruz...
    Edmar só da moral pro Roberto Martins... pela saco memo

    ResponderExcluir