Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil garante a primeira posição

A seleção brasileira não soube superar o desfalque de Kaká. Sem inspiração alguma, segurou a forte pressão de Portugal no segundo tempo e apenas empatou por 0 a 0, no estádio Moses Mabhida, em Durban, pelo Grupo G da Copa do Mundo. O resultado garantiu as duas equipes nas oitavas de final.

Apesar da fraca atuação, o Brasil chegou aos sete pontos e garantiu a primeira colocação da chave, com dois na frente de Portugal. Após vencer a Coreia do Norte por 3 a 0, a Costa do Marfim chegou aos quatro pontos e terminou na terceira colocação Agora, a seleção brasileira enfrenta o segundo colocado do Grupo H, que pode ser Espanha, Suíça, Chile ou Honduras.

O empate sem gols contra Portugal, no entanto, trouxe boas lembranças ao Brasil. O último 0 a 0 da seleção em Mundiais havia sido em 1994, na decisão contra a Itália. O resultado ainda fez a equipe repetir a campanha na primeira fase da Copa dos Estados Unidos, quando venceu Rússia e Camarões nas primeiras partidas e empatou com a Suécia no encerramento da primeira fase.

FICHA TÉCNICA:

Portugal 0 x 0 Brasil


Portugal - Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Duda (Simão); Pepe (Pedro Mendes), Tiago e Raul Meirelles (Miguel Veloso); Fábio Coentrão, Danny e Cristiano Ronaldo. Técnico: Carlos Queiroz.
Brasil - Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué), Daniel Alves e Júlio Baptista (Ramires); Nilmar e Luís Fabiano (Grafite). Técnico: Dunga.
Árbitro - Benito Archundia (México).
Cartões amarelos - Duda, Tiago, Pepe e Fábio Coentrão (Portugal); Luís Fabiano, Juan e Felipe Melo (Brasil).
Público - 62.712 espectadores.
Local - Estádio Moses Mabhida, em Durban (África do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário