Pesquisar este blog

domingo, 27 de junho de 2010

Gana elimina Estados Unidos

A seleção de Gana não decepcionou a torcida africana e conquistou ontem a vaga para disputar as quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. A única equipe do continente a chegar às oitavas venceu os Estados Unidos por 2 a 1 na prorrogação, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, na partida realizada no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo.

Com a vitória, Gana alcançou seu melhor resultado em uma Copa do Mundo e ainda igualou as campanhas de Camarões em 1990 e do Senegal em 2002. Para tentar ir além e fazer história na África do Sul, o time ganense terá que vencer o Uruguai na próxima sexta-feira, às 15h30, em Johannesburgo, no Estádio Soccer City. Os uruguaios eliminaram a Coreia do Sul, por 2 a 1, mais cedo.

Ficha Técnica:

Estados Unidos 1 x 2 Gana


Estados Unidos - Howard; Cherundolo, DeMerit, Bocanegra, Bornsein; Clark (Edu), Bradley, Donovan e Dempsey; Altidore (Gomez) e Findley (Feilhaber). Técnico: Bob Bradley.
Gana - Kingson; Pantsil, John Mensah, Jonathan, Sarpei (Addy); Annan, Asamoah, Inkoom (Muntari), Boateng (Appiah); Ayew e Gyan. Técnico: Milovan Rajevac.
Gols - Boateng, aos 5 minutos do primeiro tempo. Donovan (pênalti), aos 18 minutos do segundo tempo. Gyan, aos 2 minutos do primeiro tempo da prorrogação.
Cartões amarelos - Clark, Cherundolo, Bocanegra (EUA); Jonathan, Ayew (Gana).
Público - 34.976 torcedores.
Árbitro - Viktor Kassai (Hungria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário