Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Rádio Educadora 1020 AM comemora hoje 71 anos de pioneirismo em nossa Limeira


A Rádio Educadora AM 1020, primeira mídia eletrônica de Limeira, completa hoje 71 anos. Voltada ao jornalismo e prestação de serviço, a programação tem ênfase no conteúdo local. "A nossa intenção é ampliar a cobertura jornalística, com foco cada vez maior na informação", disse o diretor Caio Bortolam. Ele lembra que pesquisas revelam que menos de 1% das empresas brasileiras chegam aos 50 anos. "Ultrapassamos esta marca com solidez para muito mais tempo", afirma.

A empresa também fez a passagem do analógico para o digital, e hoje está presente, além da internet no site http://www.educadoraam.com.br, também em aplicativos para iPhone e iPod Touch. "Passar o offline para o online é um divisor de águas. Nos antecipamos e a Educadora é o veículo que conseguiu fazer essa transição com maior velocidade e competência, já presente na era digital há alguns anos", destaca Bortolan.

Além do áudio e vídeo na página, o ouvinte pode assistir programação e visitar os blogs dos locutores, além da inclusão de redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter.

Com cobertura em toda a região, a transmissão abrange pelo menos 50 mil ouvintes. A audiência online já conta com mais de 25 mil. Como provedor de conteúdo de áudio, estão nos planos da empresa manter e renovar a base de ouvintes, divididos entre homens e mulheres na faixa dos 30 a 50 anos.

A programação conta ainda com cobertura de esportes, como dos times de Limeira, com a equipe da Gazeta de Limeira. A Educadora também transmite os jogos da Copa, além do convênio com a ESPN para os jogos de times paulistas. "Além da abrangência no conteúdo esportivo, teremos uma grade ainda mais informativa, tratando de assuntos de Limeira", completa Bortolam.


Pela Educadora, pude narrar a Winner no Maracanãzinho

Sou feliz por fazer parte desta família. Estou na emissora desde 1995, quando fui convidado por José Roberto Bernardo para ser o plantão esportivo. Em 2001 surgiu a oportunidade de narrar os jogos de Internacional e Independente. Já são mais de 1.000 transmissões esportivos pela Educadora, a rádio do povo. Um beijo no coração de todos os funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário