Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Seleção Brasileira de Basquete Feminino se apresenta hoje em São Paulo para testes físicos


A seleção brasileira adulta feminina de basquete, patrocinada pela Eletrobras, começa hoje a preparação rumo ao Campeonato Sul-Americano (08 a 14 de agosto) e ao Mundial da República Tcheca (23 de setembro a 3 de outubro). O grupo se apresenta às 18h, no hotel Quality Alphaville, em Barueri, e realiza exames médicos e testes físicos nos primeiros dias na cidade paulista. A equipe começa os treinos em quadra no Centro de Treinamento da Vila Porto no dia 2 (sexta), à tarde.

As atletas Érika de Souza e Iziane Marques se juntarão à equipe após a participação de seu time, Atlanta Dream, na WNBA. Das 18 jogadoras chamadas, duas estreiam na equipe adulta: a pivô Damiris Amaral, de 17 anos e a armadora Tássia Carcavalli, de 18. Ambas conquistaram no domingo (27), a medalha de prata na Copa América Sub-18, que garantiu ainda a vaga para o Campeonato Mundial Sub-19 do ano que vem, no Chile.

Em julho, o Brasil viaja para a Eslováquia, onde enfrentará as donas da casa em dois amistosos (dias 28 e 29). A equipe participa ainda do Grand Prix contra Hungria, Rússia e Eslováquia (31 de julho a 2 de agosto). Depois do Sul-Americano (08 a 14 de agosto), as brasileiras vão receber Argentina, Cuba e Polônia no Super Four Eletrobras, que acontece de 2 a 4 de setembro). Depois, o Brasil segue para a França, onde faz um amistoso contra Máli (entre 10 e 13 de setembro). O último compromisso da seleção brasileira antes do Mundial será um Torneio Internacional, que será realizado em Paris (16 a 18 de setembro), contra Argentina, França e Japão.

*** Foto da armadora Helen, campeã paulista com Americana - foto reprodução do site da CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário