Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de junho de 2010

Paraguai elimina o Japão

Na primeira disputa por pênaltis da Copa do Mundo-2010, o Paraguai eliminou o Japão ao superar o rival por 5 a 3 nas cobranças de penalidade depois de empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, em jogo realizado hoje em Pretória.

Barreto, Barrios, Riveros, Valdez e Cardozo converteram todos os pênaltis do Paraguai. O Japão perdeu um, com Yuichi Komano, que mandou no travessão. Yasuhito Endo, Makoto Hasebe e Honda haviam convertido.

O Paraguai terá com o adversário nas quartas de final o vencedor do duelo entre Espanha e Portugal, que jogam nesta terça-feira às 15h30 (horário de Brasília).
Esta é melhor campanha na história do Paraguai em Copas do Mundo. O time sul-americano já havia sido eliminado outras três vezes em oitavas de final, em 2002, 1998 e 1986.

FICHA TÉCNICA:

Paraguai 0 x 0 Japão (5 x 3 nos pênaltis)

Paraguai - Justo Villar; Bonet, Da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Ortigoza (Edgar Barreto), Vera e Riveros; Santa Cruz (Cardozo), Benítez (Haedo Valdez) e Lucas Barrios. Técnico: Gerardo Martino.
Japão - Kawashima; Komano, Nakazawa, Tulio Tanaka e Nagatomo; Abe (Nakamura), Hasebe, Matsui (Okazaki), Endo e Okubo (Tamada); Honda. Técnico: Takeshi Okada.
Cartões amarelos - Riveros (Paraguai); Matsui, Nagatomo, Honda e Endo (Japão).
Árbitro - Frank De Bleeckere (Bélgica).
Público - 36.742 espectadores.
Local - Estádio Lottus Versfeld, em Pretória (África do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário