O Flamengo, que tem entre os destaques desta temporada o versátil Guilherme Teichmann (ex-Winner), pode carimbar esta noite o seu passaporte para a decisão do Campeonato Carioca de Basquete. O atual tetracampeão carioca derrotou o Cabo Frio/Sika por 97 a 66, segunda-feira, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, e pode confirmar a vaga na final às 20h, quando fará o segundo jogo da série melhor-de-três, no Ginásio Aracy Machado, em Cabo Frio.
Caso o atual vice-campeão carioca surpreenda e vença em casa, o terceiro jogo acontecerá amanhã, às 20h, também na Gávea. O adversário da final será o o Club Municipal/Ponto Mix Automóveis/Marinha, que venceu o Clube Comary por 82 a 81, fechando a série em 2 a 0, já que havia vencido o primeiro confronto por 77 a 69.
O jogo de segunda-feira foi o complemento daquele iniciado no dia 25. O confronto foi interrompido no segundo quarto em razão da queda de luz no bairro da Gávea. A partida foi retomada com o placar de 31 a 18 para os rubro-negros.
Cinco titulares não estiveram em quadra: Hélio e Guilherme Teichmann, que estavam com febre, Jefferson William que foi poupado para o jogo de domingo contra Pinheiros, pelo NBB, Marcelinho Machado e Alírio que estavam lesionados. Mesmo com 7 jogadores, o Mengão venceu com tranquilidade por 97 a 66. O ala-armador Duda, ex-Winner, foi cestinha, com 33 pontos.
O primeiro jogo da final está marcado para a próxima segunda-feira (07/12), com o segundo jogo no dia 9 e o terceiro, se necessário, no dia 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário