Pesquisar este blog

sábado, 12 de dezembro de 2009

Termina hoje a temporada 2009 da Liga Paulista de Tênis de Mesa


A Liga Paulista de Tênis de Mesa encerra hoje a temporada 2009, com a etapa de Piracicaba, que será disputada no Cristóvão Colombo. Foram 15 etapas ao longo do ano e as disputas muito acirradas principalmente no Rating. Algumas categorias criaram rivalidade como no caso de Antonio Cassavia e JoãoVictor Oliveira de Sumaré/Hotolândia. Rivalidade apenas na mesa pois fora dela ambos são grandes amigos.

Assim como todos que disputam o tênis de Mesa da Liga, o objetivo principal sempre foi a massificação da modalidade por isso a integração é uma das diretrizes. Nesta mesma linha Fábio Paciullo e Jorge Castro cresceram desde o pré Mirim e neste próximo TOP 16 se enfrentarão pelo porto mais alto da categoria mais forte - o absoluto.

O TOP 16 será disputado com os melhores 16 colocados do Ranking (Idade) e Rating ( Nível técnico). Pela Equipe SEME/Citycred, de Rio Claro, estão classificados: Rafael Dragunas, Fábio Paciullo, Julio Volpato, Fábio Gonçalves, Mateus Cardozo, Fabrício Simonetti, Davi Pinho, Antonio Cassavia, Renato Rizzo, Pedro Brito, Rhwam Teixeira, Roberto Epiphanio, Leonardo Silva, Thiago Travitzki, Danilo Cecagno, Marina Ribeiro, Cintia Raulino.

O TOP 16 tem importância fundamental pois a pontuação é computada em dobro e pode dar a Rio Claro a 4ª posição no Ranking Geral 2009. Rio Claro foi ultrapassada por Itapira que fez uma fusão com Mogi Mirim em meados de outubro. A fusão das equipes criou uma grande equipe com mais de 50 atletas e a pontuação inevitavelmente foi muito superior aos de Rio Claro que compete com uma média de 20 mesatenistas por etapa.

Dentre as 5 primeiras colocadas Rio Claro tem a menor equipe. "Este ano reiniciamos o trabalho de base e em breve teremos bons frutos e o aumento do numero de mesatenistas da equipe será natural e gradativo", confirmou o técnico da Equipe Chicott, Francisco Britto Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário