Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Preparador físico André Zaros, ex-Vitória, foi entrevistado por mim na Rádio Educadora


Hoje à tarde eu tive o prazer de entrevistar no Painel Esportivo da Rádio Educadora (1020 AM) o preparador físico André Zaros, um dos mais competentes do Brasil. Limeirense da gema, Zaros curte merecidas férias na cidade após passar quatro meses no Vitória da Bahia com o técnico Vágner Mancini.

Ele elogiou o time baiano, mas reconheceu que o grande problema do Vitória no Campeonato Brasileiro desse ano foi não ter vencido regularmente fora de casa, terminando em 13º lugar, com vaga garantida na Copa Sul-Americana. Ele lembrou que o rubro-negro perdeu apenas três jogos no Barradão: São Paulo, Corinthians e Avaí, mas que foi um visitante muito modesto.

Zaros contou que só não houve a renovação de contrato em razão do desgaste natural pelo tempo de trabalho, afinal de contas, foi a segunda passagem dessa comissão técnica pelo clube.

Zaros se orgulha do trabalho que fez e frisou que nos dois Brasileiros que esteve à frente do Vitória, nunca o time baiano frequentou a zona do rebaixamento. "Garantimos duas vezes o Vitória na Copa Sul-Americana", disse.

Ele torce para que Vágner Mancini acerte com um novo clube o mais rápido possível, para que inicie o trabalho no começo do ano. O primeiro interesse foi do Atlético/MG, mas Vanderlei Luxemburgo foi contratado. O segundo time foi o Vasco da Gama, que continua sem técnico, mas que já tem um preparador físico, o que complicaria a vida do limeirense. A terceira opção seria o Avaí, mas o time de Florianópolis anunciou hoje Péricles Chamusca para o lugar de Silas, que foi para o Grêmio. Vamos aguardar e torcer pelo sucesso do profissional, que tem a humildade acima de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário