Em 113 anos de história, nunca o torcedor do Banfield sofreu tanto quanto hoje. Além de encarar o Boca Juniors no La Bombonera, o Banfield torcia por um tropeço do Newell's Old Boys. Para sua sorte, mesmo perdendo por 2 a 0, o título do Torneio Apertura Argentino foi conquistado, graças a derrota do Newell's para o San Lorenzo pelo mesmo placar.
Foram momentos de angústia e de alívio com o apito final. O atacante Palermo acabou com o jejum de 9 jogos sem gols, marcando duas vezes, um de pênalti e outro através de uma jogada bem trabalhada no ataque. Por outro lado, Santiago Silva, o "El Tanque", ex-Corinthians, bateu de recorde pessoal de impedimentos em uma partida. Não era mesmo o seu dia. E olha que ele brilhou em todo campeonato.
Mas o Banfield tinha um aliado no campo alheio, que atendia pelo nome de Bordagaray. O atacante marcou os dois gols do San Lorenzo, entregando de presente o título ao Banfield. A festa estava pronta e no Sul de Buenos Aires, no Florencio Sola, vários torcedores comemoraram através de um telão.
Para o Newell´s ser campeão do Apertura a equipe de Rosário tinha duas árduas missões. A primeira era torcer para que o Boca vencesse o Banfield, no La Bombonera. E a segunda, vencer o San Lorenzo, em Boedo. Nada deu certo. Com o resultado, a equipe deixou de conquistar o seu sexto título nacional e ficou apenas com a vaga para a Libertadores. Já o San Lorenzo terminou mais um campeonato irregular com uma bela vitória.
Campanha do Banfield:
River Plate (C) 2-0 Santiago Silva e Sebastián Fernández.
Argentinos Juniors (F) 1-1 Silva.
Chacarita Juniors (C) 1-0 Silva.
Lanús (F) 2-1 Silva (2).
Rosario Central (F) 0-0
Newell’s (C) 2-1 Silva e James Rodríguez.
Colón (F) 0-0
Atlético Tucumán (C) 1-1 Silva.
Arsenal (F) 1-1 Fernández.
Godoy Cruz (C) 3-0 Silva (2) e Rodríguez.
Gimnasia (F) 1-0 Silva.
Estudiantes (C) 2-1 Silva e Walter Erviti.
San Lorenzo (F) 1-0 Fernández.
Vélez Sarsfield (C) 3-0 Rodríguez e Cristian García (2).
Independiente (F) 2-1 Lucas Mareque contra e Silva.
Racing Club (C) 1-2 Silva.
Huracán (F) 1-0 Silva.
Tigre (C) 1-0 Víctor López.
Boca Juniors (F) 0-2
Confira o elenco campeão do Banfield:
Goleiros: Cristian Lucchetti, Enrique Bologna e Sebastián López.
Zagueiros: Víctor López, Marcelo Bustamante, Sebastián Méndez, Julio Barraza, José Devaca, Santiago Ladino e Mauro Dos Santos.
Meias: Walter Erviti, Maximiliano Bustos, James Rodríguez, Marcelo Quinteros, Roberto Battión, Julio Marchant, Daniel Bilos, Maximiliano Laso, Pablo Vergara, Federico Sardella e Emmanuel Pío.
Atacantes: Santiago Silva, Sebastián Fernández, Luis Salmerón, Cristian García, Facundo Ferreyra e Guido Di Vanni.
Treinador: Julio César Falcioni.
** Informações do site Futebol Porteño.
Nenhum comentário:
Postar um comentário