O Estudiantes de La Plata está na final do Mundial de Clubes da Fifa. Jogando hoje em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o atual campeão da Taça Libertadores da América derrotou o sul-coreano Pohang Steelers, do brasileiro Sérgio Farias, por 2 a 1. Com isso, o time argentino, do volante Verón, enfrentará o vencedor do confronto entre Barcelona e Atlante, do México, que jogam nesta quarta-feira, às 14h (horário de Brasília).
Cabeça de chave, o Estudiantes já estava classificado para a semifinal. Já o Pohang venceu o Mazembe, do Congo, por 2 a 1, com dois gols marcados pelo brasileiro Denílson. Os dois gols do Estudiantes foram marcados por Leandro Benítez, o primeiro nos acréscimos da etapa inicial, e o segundo aos 8 minutos da etapa complementar. O Pohang diminuiu com o próprio Denílson, impedido, completando lançamento dentro da grande área.
O time sul-coreano terminou a partida com três jogadores a menos, todos expulsos no segundo tempo. Depois de Jae Won (aos 11) e Jae Sung (aos 27min), o goleiro Hwa Yong foi expulso aos 32 minutos. Como o time já havia feito as três substituições, o brasileiro Denílson, autor de todos os três gols da equipe no campeonato, foi para o gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário