A diretoria da Internacional de Limeira estaria inconformada com a aposentadoria de Marcelinho Carioca, anunciada hoje. A intenção era oferecer um contrato de 5 anos ao Pé de Anjo, para que ele disputasse o Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2010 e fosse dirigente do clube nos anos seguintes, até virar presidente. Mas pelo visto, isso não passará de mais um sonho do leonino.
Enquanto distribuía autógrafos na Loja Poderoso Timão do Brás, em São Paulo, o ídolo do Corinthians confirmou que não deverá disputar sequer o Paulistão: "Não jogo mais futebol. Parei", disse a Gazeta Net. Aos que imploravam um retorno ao Corinthians, ele respondia com um largo sorriso e um afago. "Estou à disposição. Vamos ver. É algo que não depende de mim", o atleta disse para um garoto.
Marcelinho Carioca não disfarça que gostaria de defender novamente o Corinthians. O ex-meia do Santo André firmou um acordo para representar o clube que o consagrou em 2010, ano do centenário, mas na condição de garoto-propaganda. Participará de amistosos, um deles o seu jogo de despedida, e de ações de marketing. Marcelinho também se dedicará à política. Ele é pré-candidato a deputado federal pelo PSB.
Carreira de sucesso
Segundo o site Futebol Interior, Marcelinho Carioca foi revelado nas categorias de base do Flamengo, no início da década de 90, mas não conseguiu se firmar na Gávea. Com a pressão de ser "craque" como Zico e outros revelados por lá, Marcelinho se transferiu para o Corinthians em 1994, quando começou sua vitoriosa carreira no Timão.
Ficou no clube até o meio de 97, quando foi negociado com o Valencia. Em sua primeira passagem, venceu o Paulistão e a Copa do Brasil de 95, além do Paulista de 97. Na Espanha, porém, foi mal e pediu para voltar ao Corinthians, já em janeiro de 98. Em sua segunda passagem, ainda mais vitoriosa, foi bicampeão paulista (99 e 2001), bicampeão brasileiro (98 e 99) e campeão mundial (2000).
Deixou o Timão em junho de 2001, após acusar Ricardinho de ser o "traíra" do elenco. Vestiu a camisa do Santos por quatro meses, mas se transferiu para o Japão. Voltou ao Brasil em 2003 e venceu o Campeonato Carioca pelo Vasco. Após isso, Marcelinho passou a rodar por vários clubes sem sucesso, como Ajaccio e Brasiliense.
De volta ao Corinthians, em 2006, ficou poucos dias, até acertar com o Santo André. No ABC paulista, Marcelinho Carioca reencontrou o bom futebol e ajudou o time a ser campeão da Série A-2 e vice da Série B, em 2008. Seu último ano foi em 2009, quando não conseguiu evitar o rebaixamento andreense no Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário