Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Independente desiste de sexta-feira e jogará aos domingos às 10h, na Segundona


A diretoria do Independente, através do presidente Mário Rodrigues, o "Marinho", decidiu que os jogos do Galo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2010 serão disputados aos domingos pela manhã, mais precisamente às 10h.

A equipe limeirense vinha mandando seus jogos no Estádio Comendador Agostinho Prada as sextas-feiras, às 20h. Tudo começou na Copa Energil C, onde a equipe fez uma campanha espetacular, vindo a ser a campeã. Pelo fato de as vitórias acontecerem, a média de público era considerada satisfatória pela diretoria, com mais de 1.000 pagantes.

Mas por outro lado, em razão da campanha pífia na última Segundona, o Independente passou a atrair pouco mais do que 300 torcedores em seus jogos, frustrando os comandantes, que decidiram mudar novamente. Marinho entende que haverá mais público aos domingos, mesmo tendo a concorrência com o Campeonato Amador de Limeira, competição que possui 60 clubes e milhares de atletas envolvidos.

A única exceção seria o derby contra a Internacional. Nesse caso, o clássico local seria realizado às 16h, também num domingo. A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou os grupos e a tabela da competição, que deve começar na primeira quinzena de abril, como costumeiramente acontece.

Existia a possibilidade de uma antecipação para fevereiro em razão da Copa do Mundo da África do Sul, mas a Segundona terá sua largada mesmo em abril, regionalizada. Com isso, Velo Clube, Rádium de Mocóca, Guaçuano, Sumaré, Vera Cruz de Piracicaba e Palmeiras de Porto Ferreira, além da própria Inter, deverão ser os adversários galistas na primeira fase do Paulista.

A diretoria galista segue atrás de reforços. Hoje foi contratado o meia Renatinho, que pertence as categorias de base da Ponte Preta. O jogador foi indicado pelo técnico Marquinhos Costa, que aposta na habilidade do atleta, apontado pelo mesmo como uma das grandes promessas da Macaca para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário